TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 4

Casos: Aula Tema 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE PIRITUBA

ATPS – O Mundo do Trabalho

Autor: Wesley Amorim da Silva

RA: 4200055451

Curso: Administração

Disciplina: DPP

Profº: Adriano

Série: 1º

São Paulo

13 de abril de 2012

AULA TEMA 2: O MUNDO DO TRABALHO

PASSO 3: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

RESPOSTA: A relação do vídeo com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, diz respeito ao por que o indivíduo trabalha, podendo estar ligado à motivação, prazer e à satisfação ou ao sentido de obrigação, punição e dever. Sendo que no vídeo assistido, o trabalho nos é apresentado como punição e dever.

PASSO 5: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

RESPOSTA: As inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho, em vários aspectos, como: a necessidade da realização de multitarefas constantemente, a ansiedade por rápida ascensão na carreira profissional, outro ponto que merece destaque é o encontro de gerações, muitos conflitos surgirão nesse encontro, pois trata-se de idéias, opiniões, pensamentos, valores e formas de trabalho que muitas vezes entrarão em contraste, por se tratarem de épocas diferentes em que muitas mudanças ocorreram.

PASSO 6: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Conclusão:

A classe trabalhadora do século XXI, em plena era da globalização, na qual estamos inseridos tem passado por inúmeras e profundas mudanças, estamos cientes de que elas sempre existiram na história da humanidade, mas não com o volume, rapidez e impacto com que ocorre hoje. Essas mudanças têm afetado as nossas vidas nos mais variado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com