TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema

Ensaios: Aula Tema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

2. Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.

Os direitos humanos devem ser aplicados a qualquer cidadão, independentemente de sua posição na sociedade, cor, raça ou sexo.

Percebendo-se que o direito a saúde é muito fraco e precário. Todos os dias vemos pessoas desfalecerem e sofrerem muito, aguardando numa fila de espera para fazer um exame ou cirurgia, isso quando o cidadão não morre pela espera, pela defasagem que é a saúde pública, pois diferente da privada, quem tem dinheiro e paga seu plano de saúde que alias é outro ponto bem importante a ser ressaltado, são os preços de um plano.

A mim pergunto. Onde estão os direitos humanos nesse momento? Onde estão aqueles que deveriam fiscalizar e fazer os serviços públicos funcionarem?

Certamente estão em suas casas tomando cafezinho, comparecendo apenas para bater o ponto e receber seu salário no final do mês. Precisamos urgente de um governo ativo e idealizador para mudarmos a realidade em que nosso país vive com a falta da fiscalização e o descaso com nossa saúde e entre outros setores que não vem ao caso serem citados.

3. Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.

Meio ambiente,a palavra já diz, meio em que vivemos e que cada vez mais os seres humanos vem ocupando o espaço que é de direito do meio ambiente, para seu crescimento e fortalecimento.

Cada vez mais percebemos que as gerações futuras, irão apreciar menos a natureza, como a nossa geração hoje já não presenciou o que a geração anterior a nossa vivenciou, cada dia que passa as mudanças vão acontecendo, parece que muitos já não tem mais apreço pelo meio ambiente, pela natureza e tudo o que nela há para ser aproveitado e os benefícios que ela nos trás se bem cuidada.

Uma reportagem no Fantástico do dia 28/09/2014, mostrou a exploração e extração de ouro na Amazônia, e quanto daquele território tão rico e importante para a sobrevivência já foi esvaído. Infelizmente isso nos mostra que muitos estão preocupados com as riquezas matérias e esquecem que desmatando um território tão importante, podem não chegar a usufruir do dinheiro extraído de forma ilegal.

Isso nos mostra que não somente homens, mas que também mulheres se arriscam para ir atrás do tão sonhado ouro, mas que, quem ganha somente é o dono dos garimpos ilegais, e não se dão conta que estão destruindo um futuro de toda uma humanidade, inclusive da geração de seus próprios familiares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com