TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 7

Exames: Aula Tema 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

Administrador: analisa os demonstrativos contábeis, desenvolve dados adicionais, baseado em suas avaliações acerca dos riscos e retornos inerentes e também faz um controle e direção de empresas públicas ou privadas, tendo como objetivo maior produtividade e lucratividade.

Contador: exerce a função gerencial deve ser altamente qualificado, para que apresente informações claras e objetivas, pois este será o responsável por importantes tomadas de decisões dentro da empresa. Produz informações úteis aos usuários da contabilidade para a tomada de decisão.

Conclui- se então que o administrador tem que ajudar a empresa a gerar mais lucratividade, e o contador tem que desenvolver e fornecer dados para verificar o desempenho da empresa.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

Das diferentes funções do contador, escolhemos o cargo de auditor, pois pode ser interno (ser funcionário da empresa), externo ( ser um profissional contratado pela empresa) assim cuidando e verificando se há falhas na contabilidade da empresa, e assim sendo uma tarefa desafiadora porque o profissional tem que ser bem qualificado para se tornar um auditor da empresa para que não haja falhas e empresa sempre tenha um bom lucro.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade

no mundo.

A contabilidade é tão antiga quanto a origem do homem, os primeiros sinais é que a contabilidade surgiu em cerca de 4.000 a.C. , para a necessidade do homem acompanhar e controlar suas riquezas.

Historicamente a contabilidade precisou de três elementos para se desenvolver até os patamares que conhecemos: números, escrita e a existência da moeda, isto é, de um suporte operacional para as demandas humanas por riqueza.

No início, esses registros eram realizados através de pequenas peças de argila. No Egito há milhares de anos, utilizava-se o papiro que deu origem aos livros contábeis.

Com a evolução tecnológica e a ampliação das necessidades sociais, como um todo, houve também a ampliação do leque de usuários potenciais da contabilidade, criando-se a necessidade da empresa evidenciar suas realizações para a sociedade, contrariamente ao que acontecia antigamente, quando a contabilidade tinha por objetivo informar apenas ao dono qual o lucro obtido pela empresa em determinado período.

Com o surgimento do mercado globalizado a contabilidade atinge sua maturidade e cada vez mais é preciso ter uma boa contabilidade na empresa.

PASSO 2

⦁ Ler o texto: Patrimônio, de Autoria de Ricardo J. Ferreira, disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B9r14r4nyLDpQkhIT3pfZGpGeE0> Acesso em: 28 set.2012, e em no máximo duas laudas redijam resumo sobre o documento, mencionando o que vocês entenderam por “bens”, “direitos”, “obrigações” e “Patrimônio”.

PATRIMÔNIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com