TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 8

Pesquisas Acadêmicas: Aula Tema 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 5

Considerando as mudanças de comportamento manifestadas pelas crianças ao longo das sessões de intervenção é correto afirmar.

Escolher uma resposta.

a. Os estagiários estimulavam as crianças a modificar seu comportamento por meio de presentes para os que mais se destacavam, reforçando o comportamento da criança.

b. Os comportamentos se modificaram por influência da família, que colaborou para que as crianças aceitassem os estagiários.

c. Os estagiários permitiram que as crianças excedessem os limites, por isso o comportamento delas se modificou.

d. Durante as sessões de intervenção não houve modificações no comportamento das crianças.

e. Os comportamentos foram se modificando à medida que os estagiários conquistaram a confiança das crianças. Correto

Resposta correta: Os comportamentos foram se modificando à medida que os estagiários conquistaram a confiança das crianças.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta. Ao longo das sessões, à medida que os estagiários conseguiam conquistar a confiança das crianças, os comportamentos foram se modificando, permitindo que elas liberassem suas energias, pensamentos, sentimentos e desejos.

Question 2

Tomando como base os aspectos afetivos que um jogo ou brincadeira podem estimular, analise qual das afirmações a seguir está correta.

Escolher uma resposta.

a. Os jogos não favorecem os apectos relacionados à área afetiva.

b. Em uma brincadeira ou jogo a criança aprende a lidar com os comportamentos agressivos, com a ansiedade e conflitos, quando esperam a sua vez de jogar, e também com a frustração por perder o jogo. Correto

c. Os jogos podem contribuir para que a criança se torne mais agessiva quando perde o jogo.

d. A interação entre as crianças não pode ser alcançada em um jogo ou brincadeira, pois elas estão competindo para saber quem vence.

e. É impossível que uma criança aprenda a controlar suas emoções, pois isso não faz parte de sua natureza.

Resposta certa: Em uma brincadeira ou jogo a criança aprende a lidar com os comportamentos agressivos, ansiedade e conflitos, quando esperam a sua vez de jogar, e a frustração por perder o jogo.

Comentário sobre a resposta certa: Parabéns, você acertou! Em uma brincadeira ou jogo a criança aprende a lidar com os comportamentos agressivos e a ansiedade quando esperam a sua vez de jogar e a frustração por perder o jogo.

Question 3

Uma importante conclusão da pesquisa diz respeito às queixas dos professores, motivo pelo qual as crianças foram encaminhadas. Nessas circunstâncias, considere as alternativas a seguir:

I. As dificuldades apresentadas provinham mais da falta de atenção do que das dificuldades de articular ideias e resolver problemas.

II. As dificuldades poderiam ter sua origem em questões metodológicas e didáticas.

III. As queixas não puderam ser confirmadas ou descartadas porque o objetivo do trabalho era outro, ou seja, apenas trabalhar com os aspectos cognitivos.

Estão corretas somente as alternativas:

Escolher uma resposta.

a. II e III.

b. Nenhuma das alternativas está correta.

c. I e III.

d. I e II. Correto

e. I, II e III.

Resposta correta: I e II

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, estão certas as afirmações I e II. As dificuldades apresentadas provinham mais da falta de atenção do que das dificuldades de articular ideias e resolver problemas, e poderiam ter sua origem em questões metodológicas e didáticas.

Question 4

Considerando os vínculos estabelecidos entre a criança e o estagiário é correto afirmar:

Escolher uma resposta.

a. Os vínculos afetivos com os estagiários podem prejudicar o relacionamento da criança com seus parceiros escolares, uma vez que tornam a criança mais competitiva.

b. O estabelecimento dos vínculos entre a criança e o estagiário possibilitou trabalhar brincadeiras e brinquedos que favoreceram a vivência de sentimentos negativos, auxiliando a criança a superá-los. Correto

c. Não é bom que as crianças criem vínculos com os estagiários, pois quando a pesquisa acaba a separação prejudica a criança.

d. Não foram estabelecidos vínculos entre os estagiários e as crianças porque poderiam prejudicar a avaliação das queixas das escolas e da família.

e. Os vínculos afetivos entre as crianças e estagiários foram superficiais e não permitiram que eles favorecessem a aprendizagem.

Resposta correta: O estabelecimento dos vínculos entre a criança e o estagiário possibilitou trabalhar brincadeiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com