TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 03

Exames: Ava Aula 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Etapa

A EDUCAÇÃO ESCOLAR PÚBLICAE DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO ATUAL

As normas disciplinares não podem valer apenas para uma classe, mas são necessárias normas comuns para toda a escola.

Um aluno bagunceiro estava sendo mantido sem intervalo como forma de castigo e punição para terminar suas atividades pedagógicas dentro do prazo de aula.

A direção ao ser informada sobre o ocorrido chamou o professor responsável para esclarecer sobre as normas seguidas na escola. Que dentro de conflitos na escola o professor não está sozinho nesse processo, e por isso deve ser trabalhado em equipe com a direção.

Sempre deve haver o diálogo entre aluno e professor para entender o porquê, e assim achar a chave da resolução. “O castigo envolve exclusão e rótulos, a responsabilidade não.”

Pois o papel do professor em sala de aula não é castigar o aluno e sim conversar com o aluno e fazer com que ele entenda que ele é responsável pelos seus atos e que isso não vai trazer benefícios para ele no futuro. Procurar descobrir o porquê desse comportamento falta de afetividade, crise de autoridade e desenvolver trabalho voltado para aquele aluno.

“Esta situação apresentada acima se enquadra no artigo 3º das normas gerais de conduta escolar.”

Art. 3º “Direito a tratamento justo e cordial”. “Cada aluno da escola pública estadual tem direito de ser tratado de forma justa e cordial por todos os integrantes da comunidade escolar”

FACULDADE ANHANGUERA DE LIMEIRA

Rua Clarino Peixoto de Oliveira, 280 – Jd. Maria Buchi Modeneis – Limeira/SP

CEP: 13482-231 – (19) 3451-8800

www.unianhanguera.edu.br

0800 941 4444

Sendo assim, pais e professores devem se unir, e não se contrapor. Ambos trabalham na missão de educar crianças e jovens conscientes, para que amanhã sejam provedores de uma cultura de paz, e não de violência. O desafio é de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com