TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 7

Exames: Ava Aula 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO

O MUNDO DO TRABALHO

3. DE QUE FORMA O VÍDEO SE RELACIONA COM AS DISCUSSÕES SOBRE O CONCEITO DE TRABALHO APRESENTADAS NO CAPÍTULO, ESPECIALMENTE A VISÃO POSITIVA E NEGATIVA SOBRE ELE?

O vídeo demonstra como o mercado e o conceito de trabalho vem evoluindo ao longo dos anos, como a empregabilidade e o empreendedorismo são destaques da atualidade.

Positivamente podemos entender que o trabalho é uma forma de ação humana sobre a natureza e sobre a relação que o homem tem com outros homens, uma dimensão das necessidades humanas. O homem precisa do trabalho para produzir a sua própria existência, e também para estabelecer um equilíbrio entre o corpo e a mente.

Negativamente, no vídeo, entendemos que o trabalho é uma dominação de homens sobre homens, onde existe somente a produção de sofrimento, a brutalidade da natureza e a brutalidade do homem para com a natureza.

5. COMO VOCÊ AVALIA QUE A INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS VÃO IMPACTAR O PERFIL DESSES FUTUROS PROFISSIONAIS E SUAS RELAÇÕES DE TRABALHO?

Para os tempos atuais vemos que a nossa realidade esta mais evoluída do que as outras que já vivemos. Hoje é quase que impossível arrumar um emprego sem o ensino superior e menos ainda sem o conhecimento de algumas inovações tecnologias, como por exemplo, o manuseio de um computador.

Assim como as maquinas e as tecnologias o ser humano também evoluiu muito. E por este motivo vemos que o impacto mais comum dentro do mercado de trabalho, é a diferença do trabalho mais procurado, ou seja, antigamente o trabalho mais procurado pelo mercado era o trabalho braçal, mas com as mudanças que vem acontecendo hoje podemos dizer que o trabalho mais procurado pelas empresas é o intelectual.

6. ELABORE UM TEXTO ÚNICO, COM NO MÁXIMO 15 LINHAS, ONDE EXPRESSE AS CONCLUSÕES A QUE CHEGOU A PARTIR DA ELABORAÇÃO DOS PASSOS ANTERIORES.

Nos dias atuais e com a globalização, vemos o quanto é necessário e importante estarmos atualizados sobre os novos meios de comunicação e sobre as mais inovadoras tecnologias, buscando sempre estarmos preparados para o mercado de trabalho. Quanto mais preparados estivermos, mais aumentara as nossas chances de trabalharmos na área desejada. Sabemos que para um empregador fazer a sua empresa crescer, ele precisará ter mais atenção com seus funcionários, deixando-os ciente dos objetivos da empresa como um todo e dá-los auxiliar para que o crescimento de ambas as partes seja de grande importância dentro do mercado atual e desenvolvido. Contudo devemos ressaltar que outro lado dos empregados que ainda não são especializados e certamente sofrerão com a desmotivação, ocasionando assim o estacionamento de sua carreira, a dominação do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com