TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava - Aula 7

Exames: Ava - Aula 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  464 Visualizações

FGV - 2008 - Senado Federal - Consultor de Orçamento) De acordo com a Lei 4.320, de 1964, não é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. o Ativo Permanente, demonstrado no Balanço Patrimonial, compreenderá os créditos e valores realizáveis independentemente de autorização orçamentária e dos valores numerários. Correto

b. os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extraorçamentária para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.

c. o Balanço Financeiro demonstrará as receitas e as despesas orçamentárias, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior e os que se transferem para o exercício seguinte.

d. a Demonstração das Variações Patrimoniais evidenciará as alterações verificadas no patrimônio resultantes ou independentes da execução orçamentária e indicará o resultado patrimonial do exercício.

e. o Balanço Orçamentário demonstrará as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas.

Resposta correta: o Ativo Permanente, demonstrado no Balanço Patrimonial, compreenderá os créditos e valores realizáveis independentemente de autorização orçamentária e os valores numerários.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Você acertou, de acordo com o Anexo nº 14 da Lei Complementar nº 4.320/64, o qual demonstra os componentes do Balanço Patrimonial e quais os componentes devem estar descritos no Ativo Permanente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com