TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 7

Artigo: Ava Aula 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: Mentes Inquietas - TDAH: Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva.

Editora: Fontanar.

Neste livro iremos abordar os portadores TDAH que são as crianças que possuem sintomas de hiperatividade, desatento, e impulsividade. Que muitas vezes por falta de informação da sociedade, não são compreendidas e são rotuladas como preguiçosos, mal educados, avoados, rebeldes e etc.

O TDAH é manifestado na infância estando presente de 3 a 7% das crianças na fase escolar, que possuem falta de concentração levando a incompreensão de seus familiares, amigos e professores.

Cerca de cinquenta por cento das crianças não possuem a hiperatividade física e sim mental, com isso a mente delas são inquietas, vive a mil por hora não os deixando concentrar em suas atividades, e como não conseguem se concentrar acabam sendo reprovados em provas escolares. Os meninos estão mais propensos a ter a hiperatividade físicas as meninas não como são mais calmas sonhadoras acabam não chamando muita atenção.

Com o livro podemos identificar que os professores precisam ser orientados e estar atentos aos seus alunos para saber como lidar com eles em sala de aula. Tanto com alunos com a falta de limites, a agitação repetitiva, falta de atenção mas também com alunos quietos ao extremo pois também pode possuir o TDAH.

Identificando a tempo, para que possa ser encaminhado para o profissional de psicologia ou psicopedagogia, para que ele tenha o tratamento adequado de uma maneira confiante ajudando na sua aprendizagem, pois a demora de sua identificação pode trazer sérios problemas para o desenvolvimento da criança.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com