TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava, Direito E Legislação

Artigos Científicos: Ava, Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 2:

O Tema escolhido foi o Presidencialismo, o Presidencialismo é um sistema de governo em que o Presidente é o Chefe de Estado e de Governo, onde é responsável pela escolha dos ministros.

O presidente exerce o poder executivo, enquanto os outros dois poderes que são legislativo e judiciário possuem autonomia.

Portando saímos de uma Era de Ditadura para uma Era de Democracia onde conquistamos o direito de votar e escolher quem governará por nós e assim exigindo sempre o melhor dos candidatos escolhidos.

Portanto assim como nosso livre arbítrio de escolha e voto temos que ter ciência de uma boa decisão, pois uma escolha errada terá sérios problemas com o Governo escolhido e não adianta reclamar, pois fomos nos que escolhemos.

Pra que cada cidadão tenha noção de seus deveres e obrigações perante a sociedade, sabendo como cobrar o que lhe é de direito de seus governantes.

Portanto esse trabalho terá como base orienta as pessoas que tenham mais ciências em seus votos e escolhas, tendo uma visão mais ampla e sistêmica de seu voto para que não haja certa rejeição depois da escolha.

A equipe fez essa escolha, pois é um assunto que instiga muito o povo, pois a maioria faz as suas escolhas e depois reclama de quem esta lá dentro julgando sem saber o que se passa.

As decisões não são apenas do Presidente, mas também de todos que trabalham dentro do parlamento em conjunto com o Presidente, pois um dependerá do outro de certa forma, mas nem um e nem outro poderá interferir na decisão que ambos deverão tomar.

A necessidade do povo é a saúde, educação, emprego e sustentabilidade estes são os que mais têm sido preocupantes nos dias de hoje.

A saúde é um dos pontos que preocupa devido às situações em que postos e hospitais se encontram precário e alguns irregulares.

A educação, porque algumas escolas ainda não possui recurso suficiente para fornecer uma boa educação aos alunos, algumas escolas ainda necessitam de manutenções e reparos para abrigar seus alunos.

Ex: De uma imagem em redes sociais.

Emprego também ainda é um dos problemas encontrado no Brasil, por isso há tanta reclamação nessa área.

E sustentabilidade apesar de ser um assunto que esta em alta ainda, também é um problema encontrado na área, pois ainda há muita enchente e alagamentos e enxurradas.

Todos esses problemas ainda se encontram em aberto e sem previsão para solução ao todo.

Por mais que o Governo esteja trabalhando nesses termos e procurando soluções ainda assim continua a ter muitas reclamações e ainda são uns dos problemas que prejudica o País em si.

O Brasil é um País emergente e só não se desenvolve devido às pessoas não possuírem muito interesse em evoluir junto com o mundo, se todos tivessem interesses de evoluírem há si mesmo poderiam ver que no mundo de hoje as coisas podem ser simples basta você lutar pelas coisas certas.

Com esse trabalho tentaremos mostrar os pontos negativos e positivos em que o Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com