TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Etica

Casos: Ava Etica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Cultura da Participação para a implantação de princípios éticos nas empresas.

A importância da ética corporativa.

A ética corporativa retrata a cultura organizacional de uma empresa. Significa que sua conduta publica se orienta de valores consensuais que caracterizam um perfil próprio. Hoje em dia e cada vez mais difícil uma empresa sobreviver sem ética, e a ética corporativa tem se destacado e cada vez mais ganhando espaço entre as grandes empresas.

E necessário ter foco não somente nas mudanças para com a empresa, mas em mudanças e melhorias com todos os seus colaboradores, assim tendo total compreensão de um todo e buscando melhor forma de trabalho e satisfação para todos os envolvidos. Compreender as necessidades e dificuldades das pessoas a nossa volta, tentar fugir do padrão, mudar rotinas e procurar meios de resolução de formas mais simples são grandes atitudes necessárias e éticas para se construir um melhor ambiente de trabalho.

Uma grande arma e ate citada no livro “a cultura do dialogo” (Gustavo Gomes de matos), recomenda e reforça a cultura do diálogo: criação do clima motivador ao entendimento, a negociação e a criatividade. Comunicação e relacionamento são duas áreas críticas que devem ser consideradas estrategicamente, pois são fatores éticos de sobrevivência organizacional.

Para concluir e necessário que seja visto com atenção todos os métodos de trabalho e em como eles são impostos dentro de uma empresa, ensino e tudo que diz respeito ao convívio entre os seres humanos, e se conscientizarem da importância dos valores morais éticos.

Ser ético hoje já não já se tornou uma necessidade para que qualquer empresa possa ter sucesso em sua vida profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com