TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Social

Casos: Ava Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

Sobre os indicadores de sustentabilidade, afirma-se:

I. Permitem realizar um diagnóstico sobre determinada realidade.

II. Permitem realizar o gerenciamento dos gastos da empresa.

III. Permitem analisar as práticas das organizações perante a sociedade.

IV. Permitem gerenciar riscos e impactos socioambientais.

Resenha Etapa 1

Contabilidade tributaria nas empresas

A finalidade da contabilidade tributaria é apurar com exatidão o resultado econômico dos exercícios social, neste contexto, em que afloram significativas mudanças de paradigmas, exige-se das empresas umas gestão do negocio de formas socialmente responsável e ecologicamente correta.

As empresas de qualquer porte ou tamanho assistidas por profissionais capacitados e qualificados, estão todas essas empresas passando por uma delicada obrigação tributária em geral, muitos profissionais estão sentido mudanças, devido esses fatores a responsabilidade de todos os gestores da empresas, mas do que qualquer outro profissional das áreas administrativas ou financeiras, precisa conhecer com profundidade de legislação tributária devido a sua responsabilidade quanto a eficiência e eficácia nesse gerenciamento, pois além de perder prestigio profissional em razão de quaisquer falhas na aplicação das normas tributarias que pode gerar prejuízos.

Assim muitos profissionais estão sentindo essa mudanças e procurando cursos que possam minorar seus riscos. As empresas devem proceder ou um diagnostico empresarial, que possam identificar os pontos fracos e fortes de sua gestão empresarial tais como: Pesquisa de mercado, controle de custos e despesas, controle de estoque, identificação nos tributos na precificação, CWD do FGTS, CWD tributos federais, CWD tributos estaduais, Analises de custos informações sobre processo trabalhista informações sobe processos tributários.

Muitas empresas foram constituídas em locais em que hoje o plano direto aprovado por prefeituras não permitem o exercícios daquela atividade econômica naquela localidade, ficando citados empresas em situações irregular ficando citados empresas em situações irregular no tocante as obrigações municipais.

O conhecimento dos tributos é matéria essencial para o exercícios dessa contabilidade devemos entender que o sistema de tributação quando facilita as obrigações tributarias através da evolução tecnológica visa conter as evasões passando a exigir mais aparência de que o alimenta na busca de reduzir risco factível.

Um dos fatores que mais chamou minha atenção e a exigência do ajustes monetária que não esta retratada na contabilização dos fatos, e gerara tributos a recolhe e incorrera fatalmente em erro, dolo ou inconsistência contábil.

As responsabilidades são especiais e merecem uma reflexão, as importância da contabilidade tributaria é antecipar para minorar o risco nas empresas, entendo ainda que qualquer atividade econômica inserida nessas mudanças é necessário manter equilíbrio nos aspectos financeiros, social e ambiental. Devemos também entender o sistema econômico incautos que adentram num sistema sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com