TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava-dpp- Aula Tema 02 - Auto Desenvolvimento

Exames: Ava-dpp- Aula Tema 02 - Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 02: O mundo do trabalho

Atividade de Auto desenvolvimento

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo demonstra uma visão negativado trabalho, onde se trata o trabalho como algo cansativo, rotineiro e estressante, e o que se deseja é estar fora desse ambiente.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Essa nova geração, terá um raciocínio melhor, mais habilidades individuais, porém as relações entre pessoas tende a piorar, causando muitos problemas entre os trabalhadores, por não estarem “acostumados” a terem convívio social.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O trabalho deveria ser uma atividade prazerosa, onde você faz o que gosta, e as pessoas com que você trabalha fosse verdadeiros amigos, se divertindo e sofrendo juntos, fazendo do trabalho um lugar desejado de se estar.

Infelizmente o trabalho hoje é visto somente pelo lado negativo, o trabalho se tornou uma atividade desgastante, cheio de regras que só pioram a vida conjunta dos trabalhadores. As pessoas procuram apenas altos cargos, atrás de dinheiro e poder, e poucos se preocupam com tornar o ambiente de trabalho algo agradável.

A tendência é o trabalho se torna algo mais negativo ainda om o passar do tempo, pois a próxima geração de trabalhadores é uma geração de pessoas conectadas pelas redes sociais, com pouco contato pessoal com outras pessoas, os tornando pessoas mais frias e mais difíceis de lidar com as que estão a sua volta,

Contudo a próxima geração será mais habilidosa mentalmente, pois tem muito mais acesso às informações e tecnologias do que a atual geração, todavia a sua convivência entre si será mais complicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com