TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação de excução

Por:   •  2/9/2015  •  Abstract  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME PONTO DE MUTAÇÃO DE BERNT CAPRA

Ponto de Mutação de Bernt Capra é um filme que traz à tona questionamentos sobre o mundo contemporâneo, abordando assuntos como política, ecologia, tecnologia e futuro da humanidade na visão de três personagens que se encontram no castelo medieval, na França, uma cientista decepcionada com o projeto Guerra nas Estrelas, um candidato à presidência dos Estados Unidos da América derrotado nas eleições e um escritor  em crise. Lá eles confrontam suas idéias a respeito desses temas, representando cada personagem um ponto de vista próprio, enriquecendo a abordagem do filme e permitindo a quem assiste uma reflexão das mudanças que vem ocorrendo ao redor do mundo.

O tema principal do filme é com a questão ambiental, que surge na conversa da cientista com o político onde se concentra a maior parte do dialogo, na presença em uma das torres do castelo, se encontram em frente de um relógio antigo e surge questionamentos sobre o funcionamento da maquina com uma analogia com os tempos atuais.

O dialogo se concentra na cientista e no político onde começam a debater sobre posicionamentos, pensamentos e atitudes que devemos tomar para sermos uma sociedade melhor.

O autor propõe uma mudança de pensamento, onde não podemos agir com os problemas de forma unilateral e partido, onde todos os problemas devem ser tratados de forma conjunta, pois tudo no universo em que vivemos depende um do outro de alguma maneira.

Fazendo uma analogia com os tempos atuais, todos procuramos soluções complexas para os nossos males e tratamos estas soluções de forma individual, mais esquecemos que tudo se relaciona e a solução esta no básico no inicio de todas as coisas, onde se cuidarmos de maneira correta vamos prevenir varias situações  que hoje temos como um mal da sociedade.

IPESU

DISCIPLINA: FILOSOFIA

PROFESSOR: PAULO BARRETO

CURSO: DIREITO 1ª PERIODO NOITE

ALUNO: PERICLES SOBREIRA PEREIRA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com