TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Betoneira ou misturadora

Resenha: Betoneira ou misturadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Betoneira ou misturador de concreto é o equipamento utilizado para mistura de materiais, na qual se adicionam cargas de pedra, areia, cimento e água, na proporção e textura devida, de acordo com o tipo de obra. A critério do engenheiro civil podem ser acrescidos outros tipos materiais, como diversos tipos de cimentos e pedras, ou aditivos.

É muito usada na construção civil, principalmente, para mistura de agregados como produtos e matérias primas a exemplo na construção de barragens e açudes utilizando-se o concreto na mistura da argamassa. Por ter composição diferente, não sendo adicionada a pedra e podendo-se adicionar a cal hidratada, esta é mais usada em revestimento, rejuntamentos e outros preparos na obra.

As betoneiras podem se apresentar:

móvel na forma de transporte por caminhão betoneira, com um sistema movido por uma correia de aço acoplada a um motor normalmente alimentado por um sistema de transmissão do veículo e hidráulico.fixa como é conhecida no Brasil equipada com motor para que a mistura fique homogênea.semi-fixa, o mesmo que fixa porem pode ser facilmente removida pois possui rodas.automática movida por um motor sincronizada e equipada com esteiras rolantes.

Os mecanismos de transmissão facilitam a sua operação exigindo o mínimo de esforço humano. O responsável pela movimentação do tambor é um motor (elétrico/combustão), que é acionado por um sistema de polias movida/motora com correias em "V". O sistema de descarga é manual. A utilização de perfis de aço e componentes estampados em larga escala, propiciam uma melhor rigidez e uma maior durabilidade. O dimensionamento do tambor e a disposição das pás misturadoras,resistente proporcionam uma excelente mistura de concreto. O tambor previamente balanceado pode ser posicionado em qualquer posição de acordo com a conveniência do operador e necessidade da mistura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com