TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biofisica Aula 3

Artigos Científicos: Biofisica Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

Lombalgia é que uma afecção da coluna vertebral, provocando uma possível limitação no movimento até invalidez temporária, a dor transmitida possui fatores sensoriais, cognitivos, emocionais e comportamentais.

A principal causa desta patologia é a má postura, isto provoca uma sobrecarga na coluna vertebral e consequentemente o aparecimento da dor.

Outros fatores além da má postura, também seria o sedentarismo visto que com uma jornada de trabalho extensiva a tendência de não se praticar o exercício físico consequentemente é maior. A lombalgia também pode ser provocada por uma hérnia de disco que nada mais é que um problema na posição dos discos intervertebrais, estes por sua vez se desgasta os motivos são o tempo ou pelo excesso de peso carregado, que fazem com que os discos se partam ou saiam de sua posição original, ocasionando tal patologia e posteriormente uma dor lombar, a lombalgia. É válido ressaltar que possíveis os fatores genéticos também podem facilitar a causar uma predisposição à hérnia de disco.

Pacientes que se predispunham a responder relataram que o estresse do dia a dia também vem ocasionado dores lombares, que desenvolvem tal disfunção.

Os tratamentos para esse tipo de doença podem ser variados de acordo com o diagnostico feito para cada paciente, dentre eles podemos destacar: Terapias manuais com RPG, Massoterapia, Eletroterapia e uso de TENS que com uma penetração subcutânea emitem correntes elétricas em forma de onda através da pele por meio de eletrodos que estimulam as fibras nervosas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com