TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biosegurança

Por:   •  28/5/2015  •  Ensaio  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Quando pensamos em um centro de estética imaginamos um ambiente que nos proporcionara relaxamento, beleza e bem-estar,               esquecendo que esse mesmo ambiente pode  proporcionar alguns riscos.

O objetivo principal deste trabalho é analisar os riscos ocupacionais dentro de um salão de beleza, para verificar se existe conformidade com as normas de biossegurança. f Atualmente observa-se a crescente preocupação com limpeza, higiene e esterilização em estabelecimentos que prestam serviços na área de Beleza em geral, de modo especifico nos salões de beleza. Os profissionais e clientes destes locais estão a cada dia mais informados e bem mais exigentes, desse modo é de fundamental importância que os profissionais que atuam nesta área estejam cientes da existência de uma série de riscos ligados às atividades desta profissão, para que desta forma tenham uma conduta ética em relação a aplicação das normas de Biossegurança a fim de assegurar sua própria saúde e dos seus clientes.

A Biossegurança ajuda a identificar e controlar estes riscos, por meio dos conhecimentos este profissional aprende a organizar sua rotina de trabalho com a padronização das atividades realizadas. Este estudo se formou de uma pesquisa realizada em um estabelecimento cadastrado pela Vigilância Sanitária da cidade de Petrolina-PE.

Dentro da análise dos resultados obtidos na pesquisa verificou-se que em relação ao estabelecimento o mesmo se encontra dentro dos padrões ideais da Biossegurança. A limpeza e higiene do local são feitas adequadamente. Quanto a higienização, desinfecção e esterilização dos materiais utilizados, observou-se que utilizam o calor seco (estufa) 170°C por 1 (uma) hora. Quanto ao uso de Equipamento de Proteção Individual sempre fazem uso dos mesmos. Em relação ao gerenciamento dos resíduos gerados observou-se que a separação e o acondicionamento é feito da maneira correta porém a coleta não é realizada da forma devida, tornando invalidando o procedimento de separação. Conforme o resultado da pesquisa realizada, o estabelecimento está consciente e preocupado em seguir as normas de Biossegurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com