TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Black Bloc

Trabalho Universitário: Black Bloc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Mais uma vez o majestoso trabalho da mídia independente se mostra forte diante das manipulações e mentiras descaradas da dita 'grande mídia'.

Quem acompanhou a cobertura do ato, de quinta-feira, nessa mesma 'grande mídia' pode perceber dois pontos críticos: A atuação de videntes junto à PMSP, já que se falava em "os policiais prenderam os vândalos antes mesmo que eles agissem", além da repetição do batido "A confusão começou após manifestantes tentarem depredar uma drogaria".

Quem estava lá viu que tudo isso (pra variar) é mentira; a ação violenta da polícia começou muito antes disso, as prisões ocorriam de forma aleatória (já que pra esses vermes basta "mostrar serviço" com um número X de prisões por ato) e a drogaria NÃO FOI ATACADA. Até porque o Black Bloc não visa dano algum ao pequeno empresário ou ao trabalhador honesto.

E agora vem a confirmação, esse primeiro vídeo mostra o momento da ação na drogaria. Um manifestante é abordado por PMs, mesmo sem esboçar reação passa a ser agredido por diversos policiais, e após isso - e somente após as agressões - o Black Bloc cerca a tropa, que se esconde na marquise da Drogaria Onofre, logo quando pedras são atiradas pra impedir que a violência continuasse, a drogaria infelizmente é atingida por tabela. Pura coincidência de local, que foi usado de forma distorcida pela mídia:

Vídeo 1 - "Manifestante não estava indo atacar farmácia!!! São Paulo - 01/08"

http://www.youtube.com/watch?v=_SrcTNT1SaA&feature=youtu.be

A segunda questão foi a ação da policia, TODAS as prisões foram ALEATÓRIAS. Os policiais literalmente pegavam qualquer um e levavam para as viaturas, a própria Andreza que foi arrastada por 2 covardes só foi presa após uma ordem de "Leva essa aí também". E não existe prova melhor que um vídeo sem cortes, de 14 minutos mostrando não só a ação da policia como a reação da própria mídia no local ao perceber o que acontecia:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com