TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boas Proticas

Artigos Científicos: Boas Proticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

Esta visita foi realizada no dia 22/05/2014 15:00, com orientação dos professores Anderson e Claudio. Com objetivo de analisar todo conteúdo visto em sala de aula, avaliando as condições de estoque, compras, inventários e todo o funcionamento logístico deste estabelecimento.

Local: Bar Gaspar

Docentes: Anderson e Cláudio

Alunos: Eduardo e Jennifer

Cozinha:

A cozinha deste estabelecimento é aberta ao público, o que demostra a confiabilidade dos procedimentos e produtos. Possui equipamentos modernos e meios de armazenagem adequados. As geladeiras da cozinha armazenam somente o cardápio do dia e do dia a seguir, que são porcionados e devidamente etiquetados com data de validade e peso.

Ao final do dia é feito a contagem dos itens que sobraram na cozinha e anotado em um relatório.

descarte do lixo é feito de forma correta, em local separado somente para receber os resíduos, ao entrar na área da cozinha, os funcionários se equipam com toucas descartáveis e fazem a higiene das mãos.

O estoque:

O estoque está localizado ao lado de fora do restaurante e é dividido com a entrada de outro estabelecimento, o que afeta de maneira mínima o recebimento de determinadas mercadorias. Mas, de acordo o com o gerente, é determinado um horário para a entrega e a limpeza do local após o recebimento dos itens.

As mercadorias armazenadas são de fácil acesso, ou seja, podem ser encontradas em qualquer supermercado, e por isso é possível um estoque “baixo”. São armazenados no mínimo 10 itens de cada, o que consideramos um número bom, visto que não se trata de um estabelecimento grande. Apenas os legumes e verduras são solicitados se necessários diariamente.

Nota: As garrafas de azeite são reutilizadas para reposição do produto, ou seja, o fornecedor do produto oferece um desconto caso as garrafas de azeite não sejam descartadas, o que acarretaria maior quantidade de lixo. Há conscientização de ambas as partes e com isso todos saem no lucro, desde o comprador ao cliente, pois trata-se de um contribuição sustentável para o planeta. O gerente nos informou que as garrafas são higienizadas e só podem ser reaproveitadas se não apresentarem desgastes da embalagem ou mau uso.

As estantes com as mercadorias são organizadas de acordo com o sistema PEPS (Primeiro que entra, primeiro que sai), como se trata de uma quantidade pequena de mercadorias, não é difícil o controle.

Ainda no estoque, este possui também em seu interior uma câmara frigorífica com área de descongelamento, espaço para bebidas, verduras, carnes e outros. O ponto negativo é a falta da balança para a conferência de entrada e saída de mercadorias.

Conclusão:

Com as informações obtidas nesta visita técnica, concluímos que no Bar Gaspar é realizado o estoque rotativo, onde é feita uma contagem cíclica. Essa contagem é feita em parcelas semanais ou diárias, á depender da necessidade. Os produtos são separados de forma organizada e quando descartados são devidamente separados. O reabastecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com