TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bodyboard

Tese: Bodyboard. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Tese  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

Bodyboarding (em inglês Bodyboarding) é um desporto praticado na superfície das ondas do mar em que o surfista usa sua prancha bodyboard para deslizar pela crista, face ou curva de uma onda em direção à areia. No Brasil, antes de se tornar esporte, a atividade também foi durante muito tempo conhecida como "morey boogie", referência ao inventor da prancha, o norte-americano Tom Morey. Uma prancha padrão de bodyboarding consiste numa peça curta e retangular de de material sintético hidrodinâmico, por vezes contendo uma tira ligada ao centro da prancha chamada leash ou stringer. Os praticantes do bodyboarding (bodyboarders) geralmente usam pés de pato para proporcionar uma propulsão adicional e controle da prancha1 .

Como o bodyboard é um desporto praticado no mar é comum o uso de trajes de neoprene com uma espessura suficientemente grossa, para o praticante não sentir frio.

Praticantes mais experientes passam na prancha, antes de cada utilização, um tipo de cera (em inglês wax), semelhante à plasticina quando está seca. Isto serve para criar atrito entre a prancha e o traje, de modo em que não escorregue do corpo do bodyboarder."Hips Don't Lie" é uma canção gravada pela cantora e compositora colombiana Shakira, para o segundo álbum de estúdio em inglês, Oral Fixation Vol. 2, sendo o seu sexto de originais. Conta com a participação do rapper Wyclef Jean e foi escrita pelos intérpretes juntamente com Jerry Duplessis e LaTravia Parker, sendo produzida pelos três primeiros. A sua gravação decorreu em finais de 2005, logo após o lançamento do disco, nos estúdios The Hit Factory, em Nova Iorque, Estados Unidos, Olympic Studios, em Londres, Inglaterra, e Pacifique Studios, em Hollywood, Califórnia, sendo incluída como faixa bônus em uma reedição do mesmo. Derivada do pop latino com o worldbeat, possui fortes influências de estilo reggaeton combinado a salsa e cúmbia. Musicalmente, de acordo com a própria cantora, fala sobre o poder da sedução de uma mulher através da dança. Descrita como a canção assinatura de Shakira, foi lançada como o segundo foco da promoção do disco em 28 de fevereiro de 2006, através da editora discográfica Epic Records, sendo disponibilizada digitalmente apenas em 27 de maio na iTunes Store.

A faixa recebeu análises bastante positivas da crítica contemporânea especialista após o seu lançamento, que elogiou o seu ritmo dançante, bem como a mistura de estilos caribenhos, americanos e africanos na canção. Outros, compararam-na a trabalhos de Claudette Ortiz. O tema foi eleito "Single do Ano" pela rádio WHTZ e recebeu nomeações a várias premiações ao redor do mundo, como BMI Awards, People's Choice Award e MTV Video Music Award. Comercialmente, o tema obteve um sucesso global, tendo atingido o primeiro lugar em 55 países, inclusive na Austrália, na Alemanha, na França, na Nova Zelândia, no Reino Unido e no Canadá, e sido o mais vendido do mundo em 2006. Nos Estados Unidos, tornou-se o primeiro desde o início da carreira da artista, em 1996, a atingir o posto máximo da Billboard Hot 100 — convertendo-a na única colombiana a atingir tal colocação. Além disso, estabeleceu-se como o mais executado nas rádios locais em apenas sete dias, com mais de nove mil e seiscentas execuções, e como o mais bem-vendido em uma semana no país, com mais de 266 mil cópias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com