TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Botijão

Monografias: Botijão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

RELATORIO BOTIJÃO DE GAS ....

A produção de um botijão começa a partir de uma bobina de aço de 12 toneladas especificamente para a fabricação de botijões.

Esta bobina entra em uma maquina onde a chapa é cortada em 2 partes redondas uma delas sendo chamada de calotas superiores, nesta mesma calota é feito um furo central ,para a colocação da válvula.

Depois disso é levado para uma maquina de alta temperatura para melhorar a durabilidade da solda dando seqüência é feito um refino ou recortamento para encaixe na hora da solda.

Na parte de cima é colocada a flange (válvula rosquiada) para soldar as duas partes é feita uma solda circuferencial depois disso é levado para um forno de 625° graus para um alivio de tensões dando segmento em seguida eles levam um jato de ar ,caindo a temperatura em ate 200° graus em seguida um novo jato de água e o objetivo dessa água é resfriá-lo, para a instalação da válvula de segurança,esta válvula devera ser instalada nos botijões em uma temperatura de 50° graus no maximo, aproxima fase é o teste hidrostático onde é colocado água nos botijões a uma pressão de 37 kg por centímetro cúbico isso é feito para observar o quanto ele deforma e voltar a sua posição original.

Para melhor aspecto dos botijões todos eles são jateados (lixamento) para receber a tinta anti corrosiva e a de acabamento. Depois de todo esse processo de fabricação os botijões são levados para serem envasados com o gás GLP (o gás de cozinha) e assim seguindo para as residências....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com