TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Buttercream

Seminário: Buttercream. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Seminário  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Um dos blogs que acompanho tem um nome que faz muito sentido pra mim: é o Always with Butter. Traduzindo, sempre com manteiga. Porque tudo no mundo fica mais gostoso com manteiga. Um dia, de papo com o Sr. Namorado, chegamos à brilhante conclusão que todos já sabemos: quanto mais gordura, mais saboroso. Já notou que salgadinho frito é mais atraente pra você do que o assado? Especialmente no dia que bate aquela fome no intervalo da aula da faculdade. Enroladinho frito sempre vai ser mais gostoso que enroladinho assado.

Como manteiga é pura gordura, a lógica está completa. Ela melhora o pão, o bolo, o cupcake, a lasanha, o risoto e até o miojo do fim de semana (joga uma colher de chá de manteiga quando ele estiver pronto e quentinho pra você ver!).

Fofo!

O buttercream era um mistério pra mim. Tinha medo de fazer porque me assustava produzir algo com manteiga no nosso clima tão quente. Minha primeira tentativa não foi boa, pois a cobertura não segurou bem com o bico de confeitar. Foi uma das minhas primeiras lições sobre não desistir quando algo dá errado na cozinha, por mais frustrante que possa ser.

Quando encontrei essa receita de buttercream, resolvi tentar pela propaganda que vinha junto. “O sabor é igual sorvete de baunilha”, dizia. Eu duvidei – e me enganei. Realmente, é igual sorvete de baunilha. Quando acabei, eu e o Sr. Namorado queríamos comer direto da vasilha, de colher, embaixo do edredon assistindo filme.

Buttercream com gosto de sorvete

Receita original no Sweetapolita.

Rende: cobrir +ou- 25 cupcakes com a clássica voltinha.

370g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

3 1/2 xícaras (400g) de açúcar impalpável, peneirado

3 colheres de sopa de leite integral

1 colher de sopa de extrato de baunilha branca – você encontra em lojas especializadas em confeitaria

uma pitada de sal

1 – Em uma batedeira fixa, bata a manteiga por 8 minutos na velocidade média. Pare na metade para limpar as paredes da tigela, assegurando que tudo seja batido. A manteiga vai mudar de cor e ficar pálida, quase bege, e fofinha.

2 – Adicione todo o açúcar, a pitada de sal e a baunilha branca de uma vez. Quanto ao leite, eu coloco duas colheres primeiro e espero tudo ficar bem uniforme antes de adicionar a última. Caso esteja numa consistência adequada para o bico de confeitar, não precisa de mais leite, a não ser que você prefira uma cobertura mais mole.

3 – Bata lentamente a princípio – ou o açúcar vai voar na sua cozinha toda! – e depois bata sem parar por 6 minutos.

Pronto! Agora você pode colorir com corante alimentício em gel – o líquido pode prejudicar a consistência. Faça de gota em gota e lembre-se que qualquer cor irá se misturar com a tonalidade natural do buttercream, que é bege por causa da manteiga. Não ache que vai colocar o vermelho ali e vai sair da cor do Natal, já que é mais provável que fique um vermelho pastel. Depois é só colocar no seu saco de confeitar e ser criativa – ou comer a cobertura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com