TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO DE MATEMATICA APLICADA

Monografias: CONCEITO DE MATEMATICA APLICADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.325 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITO DE MATEMÁTICA APLICADA

Muitas situações práticas nas áreas de administração, economia e ciências contábeis podem ser representadas por funções matemáticas. Serão ressaltados conceitos como função limitada e função composta, crescente e decrescente que podem apresentar características semelhantes. Muitas vezes usamos funções matemáticas para resolver e interpretar análise de fenômenos econômicos, nesse sentido também é usado como uma ferramenta que auxilia na resolução de problemas ligados a administração de empresas.

A Matemática Aplicada nada mais é do que uma forma clara e objetiva espera-se ainda que o administrador contemporâneo adquira a capacidade de diagnóstico, de solução de problemas, de intervir no processo de trabalho, de trabalhar em equipe, alto organizar-se e enfrentar situações de constantes mudanças, tem como objetivo ajudar o aluno a desenvolver o raciocínio logico.

Com base no pensamento matemático podemos deixar mais claro certos problemas que enfrentamos e para os quais não conseguimos obter soluções imediatas.

O conceito da matemática aplicada apresenta imensas possibilidades ajuda o aluno a analisar, pois é importante para sua preparação no mercado de trabalho onde ajuda no desenvolvimento. Esse tipo de ensino tem um conjunto de saberes, ajuda numa forma de pensar (raciocínio lógico e intuitivo ) e também tem como conceito de fazer com que todo administrador possa se desafiar, preparando-se para constantes mudanças.

Conclusão

Podemos notar que a matemática não esta ligada só na parte do administrador, mas sim, na nossa vida sendo importante para nossa formação. Possibilita que o administrador seja preciso na definição das variáveis que seja lógico e adquira um contexto sistemático para dedução de conclusões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com