TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCLUSÃO

Seminário: CONCLUSÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 4

ação, portanto é um símbolo desta.

Líder: representa o tempo todo, pois ele é responsável por seus atos e de todos seus subordinados, motiva, treina, orienta.

Ligação: mantêm relacionamentos que auxiliam o desenvolvimento de sua empresa e de outros. Ele faz o intercâmbio entre pessoas que irão gerar novos negócios ou facilitar os negócios existentes.

Papéis Informacionais: As organizações, o mercado, as pessoas vivem em torno da um fluxo intenso e contínuo de informações. Para um bom desenvolvimento, as empresas e os Administradores precisam saber receber, tratar e repassar essas informações.

Coletor: busca as informações dentro e fora das organizações, procura se informar o máximo possível nas mais variadas fontes de informação. O papel é possuir o maior volume de informações relativas à organização.

Disseminador: sua função é comunicar as informações à equipe para mantê-la atualizada e em sintonia com a empresa.

Porta - voz: quando é necessário comunicar informações para o publico que se localiza fora da organização. Deve possuir a sensibilidade para discernir entre o que pode ou não ser comunicado das informações empresariais.

Papéis Decisórios:

Empreendedor: assume ao tentar melhorar seus negócios propondo maneiras inovadoras ou novos projetos que alavanquem a organização.

Solucionador de problemas: encontra-se em um ambiente instável e suscetível a um variado leque de problemas. Ele deve atuar identificando esses problemas e apresentando soluções.

Alocador de recursos: deve encontrar o equilíbrio para alocar a quantidade correta de recursos e sua utilização. Deve ser um bom negociador, pois estará praticando esse papel constantemente em suas atividades. Ele deve negociar tanto com o ambiente interno como com o ambiente externo sempre objetivando os melhores resultados para sua empresa e para a sociedade.

Terceirização, na empresa estudada.

A empresa estudada pelo grupo a qual tem como gestor e proprietário um dos membros do grupo não possuem ate o presente momento áreas e serviços terceirizados, e por esse motivo não serão citados as vantagens e ganhos, com o referido assunto.

Em relação à área ou serviços que poderão futuramente ser terceirizado nesta empresa esta ligado ao setor de entregas em domicilio, tendo em vista o estudo da sustentabilidade e a conservação do meio ambiente, esta sendo retirado a sacolas plásticas, assim a tendência é aumentar a entrega em domicilio mesmo das pequenas quantidades de produtos adquiridos pelos clientes, uma vez que a o cliente quando se utilizava de sacolas descartáveis levava seus produtos, e para que seja feito essas entregas de pequeno porte a empresa tem estudado a terceirização dessas entregas que poderá ser utilizada de veículos de carga e também de motocicletas ou de veículos elétricos, quando ser útil, em relação às vantagens é que com a terceirização as despesas com empregado e veículos e a manutenção dos veículos ficara a cargo do terceiro, a desvantagem esta relacionada ao gasto que esta empresa terá, pois a tendência e que com a retirada das sacolas descartáveis o custo com as entregas ficara mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com