TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COTOVELO

Trabalho Universitário: COTOVELO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 5

Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais freqüência para a terapia do cotovelo. Eles foram compilados para dar a você, cliente da Clínica Deckers, mais um apoio em seu programa de exercícios. Seu médico ou fisioterapeuta selecionará os mais adequados para seu caso, e, conforme a evolução do mesmo, irão indicando outros exercícios, substituindo ou adicionando conforme a sua necessidade específica.

RECOMENDAÇÕES:

Para fazer seus exercícios de melhor forma e com mais segurança leve em conta o seguinte: 1. Faça apenas os exercícios recomendados pelo terapeuta, na quantidade e intensidade indicados por ele. Leve em conta de que está num programa de terapia e não de musculação. 2. Se você sentir que não se adapta bem a um exercício, entre em contato com o fisioterapeuta em vez de simplesmente interrompê-lo ou substituí-lo. Este caderno facilitará seu contato. 3. Pesos, tiras elásticas e outras cargas: use a carga recomendada, mesmo que pareça poder aumentá-la. Não fazendo assim você poderá estar piorando sua condição em vez de melhorá-la. 4. Use a dor como guia. Se a dor aumentar, pare o exercício e informe ao seu fisioterapeuta como ela começou. 1. Coloque a palma da mão sobre uma mesa, fixando o cotovelo corri a outra mão como na figura. 2. Pressione para baixo até sentir alongar os músculos da parte interna do antebraço. 3. Mantenha por 5 segundos. 4. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

2.al 1. Deite-se de costas com o braço para cima, fixando o cotovelo com a outra mão, como mostrado. 2. Deixe que o peso de seu antebraço vá dobrando o cotovelo devagar até sentir alongar. 3. Mantenha por 5 segundos. 4. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

3. am 1. Dobre o cotovelo com limite de movimento o máximo que puder. 2. Segure o punho com a outra mão e, com esse auxílio, procure dobrar o cotovelo até alongar. 3. Mantenha por 5 segundos. 4. Repita 5 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

4. am 1. Estique o cotovelo com limitação de movimento o máximo que puder. 2. Segure o punho com a outra mão e, com esse auxílio, procure esticar o cotovelo até alongar. 3. Mantenha por 5 segundos. 4. Repita 5 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

5. am 1. Gire a palma da mão para baixo até onde for possível, como mostrado. 2. Segurando o punho com a outra mão e, com esse auxílio, vire um pouco mais até alongar. 3. Mantenha por 5 segundos. 4. Gire a palma da mão para cima até onde for possível como mostrado. 5. Mantenha por 5 segundos. 6. Repita 5 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

6. am 1. Apóie o braço, com a mão aberta, sobre uma mesa. 2. Use a outra mão para dobrar o punho para dentro até alongar. 3. Mantenha por 5 segundos, 4. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

7. am 1. Apóie o braço, com a mão aberta, sobre uma mesa. 2. Use a outra mão para dobrar o punho para fora até alongar. 3. Mantenha por 5 segundos. 4. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

8. am 1. Deite-se de costas com o braço aberto e o cotovelo apoiado na borda da cama como na figura. 2. Tente esticar o braço ao máximo ou simplesmente deixe-o pender até sentir alongar. 3. Mantenha por 5 segundos, 4. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.

9. ap 1. Segure a mão como mostrado. 2. Com esse auxílio, dobre o punho para baixo até alongar. 3. Mantenha por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com