TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadernal

Resenha: Cadernal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 2

O Cadernal é utilizado para elevação e movimentação de cargas, podendo ser utilizado em conjunto com o cabo de aço ou cordas para facilitar a movimentação e divisão das cargas. O sistema utilizado em conjunto com 1 roldana é chamado de moitão, com 2 roldanas ou 3 roldanas é chamado de Cadernal, facilitando no transportes de cargas, como uma solução segura.

Formado em conjunto com roldanas ou polias, feito em ferro fundido cinzento e ganchos forjados, o Cadernal pode ser utilizado em pares para a distribuição perfeita da força, facilitando o esforço de tração e movimento.

Com a possibilidade de elaboração em várias configurações, o Cadernaldiminui ou aumenta sua força com a utilização em conjunto de roldanas ou polias, proporcionando vantagem mecânica, tornando-o rápido e de fácil manejo.

O Cadernal pode ser acionado manualmente ou por meio mecânico, com capacidade no gancho de 250 kg à 5.000 kg.

Consiste em uma caixa de madeira ou de metal, de forma oval, dentro da qual trabalha duas ou mais roldanas em um mesmo eixo. Os cadernais de dois gornes, ou cadernais de três gornes, de acordo com o numero de roldanas que contêm. Sendo empregadas em talhas e estralheiras.

O moitão é um acessório de elevação e movimentação que pode ser utilizado com o cabo de aço ou cordas, transportando a carga de forma segura e prática.

Denomina-se moitão quando se utiliza em conjunto com 1 roldana. Já a utilização de 2 roldanas ou 3 roldanas é conhecida como cadernal.

Feito em ferro fundido cinzento e ganchos forjados, em conjunto com um sistema de polias ou roldanas, o moitão, distribui perfeitamente o peso das cargas. Para aumento de sua força, este equipamento pode ser usado em pares, obtendo dessa forma vantagem mecânica, multiplicando sua força.

Possui um gancho em sua extremidade de 250 kg á 5.000 kg e pode ser acionado por meio mecânico ou manual.

Para a escolha certa do moitão, é importante verificar a carga que será submetida na operação, assegurando sua utilização em perfeitas condições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com