TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canelinhafrango

Dissertações: Canelinhafrango. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Técnicas Contábeis (Método de Escrituração)

• Escrituração;

• Demonstrações Contábeis;

• Auditoria

• Análise das Demonstrações Contábeis

Escrituração é um conjunto de lançamento dos fatos administrativos e dos atos administrativos relevantes, primeira técnica utilizada pelo profissional da contabilidade, cuida-se do lançamento dos fatos, escrituração lançamento, planejamento, técnica contábil, demais técnicas de demonstração, analise e auditoria, sua finalidade é a de fornecer a pessoas interessadas informações sobre um patrimônio determinado.

Métodos das partidas simples contabilizam apenas um débito ou apenas um credito já a partida dobrada é o mais utilizado e universalmente aceito, esse método consiste no fato de que para qualquer operação envolvendo o patrimônio.

A ordem de escrituração consiste em:

Livro Diário- um livro obrigatório para todas as empresas são registrados os fatos contábeis em PARTIDAS DOBRADAS, em ordem rigorosamente cronológica de dia, mês e ano.

Livro Razão- deve ser individualizado e obedecer a ordem cronológica das operações, sendo responsável o registro ou autentificação do livro de fichas, conta por contas em um livro o jogo de fichas chamado RAZÃO.

Balancete de Verificação- um resumo ordenado de todas as contas utilizadas pela contabilidade.

A Implantação das Normas Internacionais conhecidas por (IFRS), a completa adoção destes princípios tem-se mostrado nada simples, exigindo constante atualização e a elaboração de um plano estratégico de implantação, ela estabelece requisitos gerais para a apresentação de demonstrações financeiras, tais como:

• Demonstração da posição financeira no final do período;

• Demonstração do resultado abrangente para o período;

• Demonstração das mutações do patrimônio liquido para o período;

• Notas Explicativas, e compreendendo um resumo das principais políticas contábeis e outras informações; e.

• Uma demonstração da posição financeira no inicio do período comparativo mais antigo em que uma entidade aplique uma política contábil retrospectivamente, efetue uma reapresentação retrospectiva ou quando reclassifique itens em suas demonstrações financeiras;

(IAS) – É uma sigla internacional que significa “Normas Internacionais de Contabilidade”, entidade responsável pela emissão de normas contábeis, tem divulgado IFRS.

A contabilidade, como toda ciência tem sofrido transformações e adaptações para se adequar a economia globalizada, a fim de evitar incertezas, é fundamental comunicar de forma estruturada e planejada as mudanças provocadas como a adoção das novas normas.

As primeiras normas internacionais estão conhecidas como IASs, mas a movimentação global para a adoção IFRS, iniciou somente depois uma norma baseada em princípios á realidade econômica de transações que esta se tornando á linguagem contábil oficial no mundo,é baseado em princípios não em regras detalhadas,pois isso permite vários tratamentos contábeis.

Relatório de Audiência Publica

A comissão de valores Mobiliários (CVM), por meio de audiência publica propõe a elaboração de nova minuta de instituição, na qual regularmente a constituição houve sugestões principalmente quanto á forma, e algumas quanto o conteúdo.

As seguintes inovações relevantes são propostas na minuta a seguir apresentadas:

• Eliminação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com