TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carlitos

Resenha: Carlitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

e consigo mesmo. Destaca sobre uma grande realidade, de tanto o trabalhador fazer a mesma tarefa isso ocasionou stress, a vida moderna causa ainda mais stress a poluição, os congestionamentos, as multidões, o desemprego.

Os dois personagens principais do filme é Carlitos e a moça, o filme destaca a vida de Carlitos e de uma jovem que passava muitas dificuldades vivendo na miséria, a jovem teve que roubar alimentos para poder se alimentar e alimentar as duas irmãs menores, o pai estava desempregado e a três eram orfãs de mãe, o pai morreu durante uma manifestação de desempregados e as duas menores foram viver em um orfanato, a vida da moça ficou ainda mais dificil e com o desemprego a moça tinha que roubar comida no porto.

Por fim, Carlitos acaba se envolvendo com a jovem e seduzido por ela tem o seu próprio caráter também comprometido. Os dois terminam sem nada.

O filme mostra que os trabalhadores muitas vezes eram vistos como uma máquina, assim como entravam em uma empresa saiam, não havia investimentos no trabalhador para que ele pudesse mostrar outras habilidades.

Os operários eram explorados, por não terem seus direitos trabalhistas respeitados, eram obrigados a produzirem cada vez mais e então ficavam cansados, em função das condições de trabalho e da desvalorização, do descrédito salarial estabelecido pelos empresários. Apesar dessa situação o operariado sonha em ter sua casa própria, constituir família e participar da vida social. Só que na maioria das vezes esses sonhos não se tornam realidade, pela precariedade das condições econômica e social imposta ao trabalhador. E esses fatos até hoje, fazem parte da vida da maioria dos trabalhadores brasileiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com