TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carnval

Resenha: Carnval. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  234 Visualizações

Com base nos estudos realizados sobre a visão do mundo, compreende-se que a visão do mundo não pode ser julgada como certa ou errada, mas sim compreendida. Portanto a jornalista paraibana Rachel Sheherazad tem uma visão negativa sobre o carnaval no Brasil expondo seu descontentamento citou vários pontos denominado por ela de “falsas verdades”. Sua visão de mundo critica o governo que tem sua atenção para o evento carnavalesco e a falta de investimento e atenção do governo para causas que realmente deveriam ter importância como a saúde, a segurança, a infraestrutura e entre outros benefícios voltados a comunidade.

A jornalista deixa transparecer alguns valores como a ética a economia. Os valores econômicos está nos artistas e nas grandes empresas sendo destacado por ela as bebidas e os trios elétricos, que lucram com o desperdício de recursos públicos para patrocinar e manter a festa, sendo considerado como os valores éticos.

Carnaval sinônimo de folia, alegria e feriado, mas nem todos se lembram da verdade por trás desta grandiosa festa brasileira. Apesar de o carnaval ser considerado como cultura do nosso país, tenho mesmo ponto de vista que a jornalista principalmente na questão do prejuízo do país com as indenizações por mortes, acidentes de trânsito, a assistência às jovens que desenvolvem gravidez indesejada, e sem falar nas DST que são transmitidas durante a o carnaval

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com