TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 10 De Ciencias Sociais

Exames: Caso Concreto 10 De Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO DA METODOLOGIA ESPECÍFICA

SEMANA 4

CLASSIFICAÇÃO DO MÉTODO

CASO CONCRETO

DESCRIÇÃO

Caso Concreto  Lei da Ficha Limpa será aplicada nas eleições de 2014. Resultado de ampla mobilização popular e aprovada pelo

Congresso Nacional em 2010, a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) será pela primeira vez aplicada em uma eleição eral, a de 2014. A Lei da Ficha Limpa foi sancionada no dia 4 de junho de 2010.[...]. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional pós receber as assinaturas de 1,3 milhão de brasileiros em apoio às novas regras. A história da elaboração da lei começou, na verdade, ois anos e dois meses antes da sanção da norma, com o lançamento de campanha popular de igual nome em abril de 2008. A ampanha teve como finalidade aprimorar o perfil dos candidatos a cargos eletivos, estimulando os eleitores a conhecer a vida pregressa os políticos. (Jornal eletrônico Aqui Acontece de 23.01.2014). Não há dúvidas que a lei ficha limpa veio contribuir para melhorar o rocesso de escolha dos legisladores. Assim, discorra sobre as principais mudanças introduzidas pela referida lei mencionando as rincipais discussões acerca da sua constitucionalidade e aplicabilidade travadas no STF.

Uestão Objetiva  - No Livro Programa de Sociologia Jurídica, 12ª e.d., Sérgio Cavalieri Filho indaga sobre o sistema que permitiria

liminar os inconvenientes e distorções no atual sistema político e apresenta algumas propostas. Com base nestas propostas, analise as ssertivas abaixo:

Pelo voto distrital misto os Estados são divididos por regiões e somente uma parte dos candidatos é eleita por votação majoritária, endo que a outra parte é escolhida pelo sistema proporcional.

I. No sistema denominado Distritos de Média Magnitude são eleitos de 5 a 8 deputados, tem como principal vantagem a redução do úmero de partidos.

II) No sistema de voto plurinominal fechado o partido não escolhe os candidatos que quer eleger e o eleitor tem a opção de votar no artido ou na pessoa do candidato de sua preferência.

éCORRETO o que se afirma em:

I;

II;

I e II;

I e III;

todas estão corretas.

DESENVOLVIMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com