TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cicatricure Ou Kelo Kote

Artigos Científicos: Cicatricure Ou Kelo Kote. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 5

EMPRESA 1

ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

A empresa Carajás autopeças trabalha no setor de venda de peças automotivas é uma empresa de pequeno porte e está localizada em Rio Maria no Pará. Desenvolve suas atividades de marketing de uma maneira simples e ingênua

Possui um banco de dados de clientes que deixa a desejar, determinam os preços dos produtos jogando as margens tributárias, calculando o valor dos tributos acrescentando o valor final aos produtos.

As atividades de comunicação que a empresa realiza são via Radio, um anúncio duas vezes ao ano em um carro de som. A empresa utiliza o email para contato com fornecedores e recebimento de nota fiscal, o telefone é usado para entrar em contato com as oficinas para saber se estão precisando de peças e também para fazer cobranças. A monitoração dos concorrentes não é feita com freqüência, e não se faz pesquisa para identificar a satisfação dos clientes, o controle bancário é regularmente em um livro criado pelo próprio gestor, à financeira utilizada pela empresa é o banco do Brasil trabalha com cartão de crédito, e os benefícios recebidos foram limites de credito, boletos para cobrança e menores taxas.

O gestor conhece as políticas fiscais e monetárias que interferem no seu ramo e faz a gestão com base nos valores dos tributos relativos aos produtos com o aumento de juros procura comprarem menos já que as vendas diminuem.

Uma das situações de problema vivida atualmente pela empresa são a inadimplência, e as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento são preço, praça, promoção e produto. Ao surgir conflitos a maneira mais indicada nesta situação seria tentar solucioná-los por meio da barganha onde cada parte cede um pouco para chegar a um acordo. O gestor utiliza as informações contábeis somente para declarações anuais.

IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS

Os principais problemas identificados na Carajás Auto Peças são:

A inadimplência, o uso incorreto do sistema de banco de dados, a falta de investimento em marketing de propagandas, a monitoração dos concorrentes que não é feita com freqüência, o controle bancário indevido e o mau uso das informações contábeis.

PLANO DE AÇÃO

Para resolver o problema das inadimplências a empresa precisa conhecer melhor seus clientes, tanto financeiramente quanto na vida pessoal, e tentar uma negociação que seja lucrativa para ambos os lados.

E sobre o uso incorreto do banco de dados recomendam-se que o gestor faça o uso correto a fim de fidelizar os clientes para que se conheça melhor suas necessidades atuais e futuras, e por meio desse conhecimento agregar valor ao cliente.

Os concorrentes devem ser monitorados por meio de pesquisas de mercado para saber e conhecer os pontos fortes e fracos de seus concorrentes diretos e indiretos e com isso usar esses indicadores em benefício próprio.

O controle bancário deve ser cuidadosamente analisado, é uma ferramenta importante na gestão da empresa, pode-se tirar um extrato semanalmente para estar controlando os débitos e créditos.

As informações contábeis devem ser utilizadas para a análise de liquidez empresarial, e por meio delas conhecer a saúde financeira da empresa, o uso dessas ferramentas devem ser utilizados para saber quanto à empresa tem de liquidez para as obrigações.

EMPRESA 2

ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

A segunda empresa entrevistada é a Cerâmica XiXá no setor de fabricação de tijolos uma empresa de pequeno porte localizada em Rio Maria no Pará. O banco de dados dos clientes é razoável como um cadastro normal com nome, endereço e telefone. Dentre as atividades de comunicação utilizadas pela empresa destacou-se somente o uso do telefone como instrumento de vendas pessoais devido trabalharem por encomenda. Determinam o preço dos produtos de uma maneira simples onde o valor dos tributos e acrescentado ao valor dos produtos, a empresa monitora seus concorrentes e para identificar a satisfação dos clientes há um funcionário encarregado de perguntar se este está satisfeito com o produto isto é obrigatório para cada carga que sai.

O controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com