TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo pós-PC

Monografias: Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo pós-PC. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 2

Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

R- O termo produto designa um tipo específico de bem com características de tangibilidade, isto é, tem existência física. Decorrente desta característica é o facto de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo, por isso, ser consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também umbem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido.

2- Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que

faltou para a empresa?

R- Acho que a administração da empresa ficou um pouco a desejar, sem contar da falta de criatividade e do planejamento estratégico dos próprios. Também faltou um suporte para dispositivos móveis, hoje existem muitas pessoas que usam dispositivos móveis e a Microsoft não investiu muito. A Microsoft investiu em computadores e notebooks.

1- Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de

crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1

bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano

anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das

primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da

demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android." Um dos

conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos

concorrentes. Qual é esse conceito?

R- Fazer estudos baseados em observações e entrevistas com objetivos de conhecer as ações e comportamento de outras pessoas. Também conhecer os hábitos de consumo, conhecimento de marca, sentimento e outros aspectos do consumidor. Analisar a satisfação e expectativas, hábitos e atitudes dos consumidores e avaliação de custo x benefícios. Avaliar o melhor canal de venda e distribuição; Identificar e/ou validar o público-alvo; Avaliar o tamanho e comportamento do mercado (consumidor, preço, produto e marca) e concorrência; Diferenciar potencial de mercado; Verificar a atuação de metodologias, estratégias e políticas; Determinar a aceitação de novo produto pelos consumidores; Avaliar impactos e eficiência de ações de marketing; Avaliar pontos estratégicos de venda; Investigar pontos de melhoria nos processos e no relacionamento com os empreendedores; Determinar razões de insatisfação do cliente e avaliar melhorias; Avaliar o desenvolvimento de mercado em outras regiões nacionais e internacionais; Identificar novos indicadores de desempenho e novas oportunidades para o negócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com