TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer

Pesquisas Acadêmicas: Como Fazer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  1.118 Palavras (5 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 COMUNICAÇÃO 4

2.1 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL..............................................................................5

2.1.1 COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL.........................................................................5

2.1.1.1 VERBAL E NÃO VERBAL....................................................................................6

2.1.1.1.1 RAZÕES E BENEFICIOS...................................................................................7

3 CONCLUSÃO...............................................................................................................8

REFERENCIAS...............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Os meios de comunicação, na atual conjutura,radio,televisão,internet,evoluem tão rapidamente quanto a velocidade de informação atingindo assim um grande números de pessoas surgindo assim a expressão’’ os meios de comunicação de massa’’.

São esses mesmos meios que exercem uma grande influencia sobre a população que vai desde questões organizacionais até emocionais.

E a fugacidade de informações, ou seja a dificuldade de memorização das mensagens, crescem a cada dia. Veremos a seguir, passo a passo da comunicação dentro da empresa, é como cada uma delas funcionam

2 COMUNICAÇÃO

Comunicação é a forma na qual as pessoas lidam uma com as outras, dividindo entre elas,experiências,ideias,sentimentos,informações,modificando mutualmente a sociedade onde estão inseridas.

Sem a comunicação estaríamos isolados do mundo, comunicar é comum, podendo ser um ato de cada um, como transmitir, um emissor uma informação a um receptor, ou de uma ou mais pessoas, como compartilhar, emissores e receptores constroem o saber, a informação, é a transmitir.

Comunicar e representar são indispensáveis na realidade, serve para partilhar emoções, sentimentos e informações, quem está se comunicando é a fonte e, do outro lado, está o receptor, aonde quem se comunica é a mensagem, podendo ser vista ouvida,tocada.

As formas na qual podmeos nos comunicar,são através das palavras,gestos,olhares,movimentos com o corpo etc.

2.1 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Comunicação empresarial é uma estratégica para as diretorias de empresas da empresa,a comunicação por sua vez engloba nas empresas para a supervisão da assessoria,o planejamento,e a condução das ações de comunicação interna,aonde envolve o publico interno ou seja os funcionários do grupo e qualquer relacionamento com o publico externo.

As atividades de comunicação empresarial englobam ainda o cuidado com a imagem da empresa, os profissionais dessas áreas,estão sempre preocupados de como andam o relacionamento dentro da empresa.

Ele tem um olhar sobre a convivência de forma multifacetada, ou seja, apenas como clientes, fornecedores, parceiros, mas principalmente como formadores de opiniões e membros de um grupo no qual podem auxiliar ou não na preservação da imagem da empresa.

Esse conceito de imagem da empresa tem ocorrido alterações,nos últimos anos,essas alterações são causadas,por mudanças nos públicos alvos ou seja,onde a concorrência e casa vez mais forte,e a tecnologia tem influenciado muito,muitas das vezes essa comunicação e vista como um meio que divulga noticias favoráveis da empresa é controla as noticias desfavoráveis.

Essa visão é redutora, porque a comunicação empresarial abrange uma área muito rara e está relacionada à capacidade de competir dento do mercado empresarial.

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária

A comunicação institucional é a área da comunicação que tem a propriedade de compartilhar as instituições como, histórico,visão,valores,filosofia e políticas,nãos e limitando apenas a divulgação institucional e mercadológica ou seja está voltada para o relacionamento interno e externo da empresa.

Sempre se preocupando com a missão e ideológica da organização,a a aparência corporativa está ligada a evidencia do lado publico das instituições formando ,assim uma personalidade organizacional.

Sobretudo a comunicação institucional é conhecer e compartilhar características da sua empresa,acima de tudo seus valores,buscam preservar e consolidar sua imagem com os clientes a parceiros assim se ocorrer algum tipo de crise,e precisarem de alguém que os o ajude a manter essa imagem de respeito intacta junto a empresa.

2.1.1.1 VERBAL OU NÃO VERBAL

VERBAL

A comunicação ocorre dificuldade quando,as palavras tem graus distintos e variedade de sentidos.O significado da palavra não está nelas mesmas,mas sim nas pessoas no repertório de cada um que lhe permite,decifrar e interpretar as palavras.

NÃO VERBAL

As pessoas não se comunicam apenas por palavras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com