TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Se Fazer Uma Introdução

Artigo: Como Se Fazer Uma Introdução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

1º e 2º Parágrafos: Devem conter o tema e se fazer uma contextualização de tudo que será abordado no trabalho.

3º Parágrafo: Aqui você expõe o problema de pesquisa (pergunta problema) de seu TCC.

4º Parágrafo: Aqui você coloca as hipóteses, isto é, as "respostas" do problema de pesquisa as quais seu trabalho tentará provar.

5º Parágrafo: Aqui são apresentados os objetivos do trabalho. Tanto o geral, quanto os específicos.

6º Parágrafo: Apresentam-se as justificativas do trabalho. Mas o que é isso? A justificativa do trabalho é a importância do mesmo. Aqui apresentamos o porquê de o trabalho ser importante? Qual a importância do trabalho para a sociedade, comunidade científica, pessoal etc?

7º Parágrafo: Apresenta qual a metodologia adotada pelo trabalho. Pesquisa bibliográfica, de campo? Depois de especificar qual tipo de pesquisa é, lembre-se de que especificar os procedimentos? Se for pesquisa de bibliografia, o que se fará? Resposta: resumo e fichamento dos livros lidos etc. A mesma coisa com qualquer tipo de pesquisa. Também é oportuno, neste parágrafo, apresentar os principais autores que embasarão a pesquisa. Lembre-se que este parágrafos pode se estender para mais de 1.

8º Parágrafo: Apresenta-se a estrutura dos capítulos do trabalho. Em quantos capítulos o trabalho está dividido? Sobre o que trata cada capítulo?

Observações: A introdução ao mesmo tempo que é uma das primeiras tarefas a ser feita, também é uma das últimas; ou seja, começa-se a elaborá-la no começo do trabalho e termina-se no final, com tudo pronto. Isto acontece porque é muito difícil prevermos todos os autores que serão citados no decorrer das linhas de investigação e elaboração do trabalho. Assim também, considera-se que alguma particularidade do trabalho pode ser adaptada e melhorada durante a elaboração do mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com