TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação

Resenha: Computação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

CTRL + Espaço: Auto-completa uma palavra, é o comando mais utilizado pois através dele você pode conhecer todos os métodos, classes ou comandos presentes da linguagem configurada em seu Eclipse, além de exibir toda documentação deles (Isso é quando existe documentação em um método ou classe de terceiros).

CTRL + Shift + S: Salva todos os arquivos, é mais produtivo do que realizar o comando CTRL + S que salva somente um único arquivo por vez.

CTRL + Shift + O: Busca e inclui todos os imports que serão utilizados no seu código. É muito útil, pois evita agente pesquisar import por import de cada framework instalado no projeto.

CTRL + Shift + F: Essa dica é para os programadores preguiçosos ou desorganizados que não consegue identar o próprio código corretamente, esse comando formata todo seu código, respeitando todas as tabulações e espaços, tornando seu código limpo, organizado e compreensivo.

Alt + Shift + R: Para realizar esse comando primeiro selecione o nome de qualquer variável, método ou classe e depois realize o comando para renomear todas as ocorrências da classe, método ou variável que existir no projeto.

Alt – Shift + M: Extrai uma determinada porção de código selecionado para um novo método, ou seja, selecione um conjunto de linhas, realize este comando que irá surgir uma janela para configurar o nome do método e as regras desse método (private, public, protected), é muito útil, pois ele evita que dupliquemos códigos repetitivos.

Obs.: Esses comandos são os essenciais, existem muitos outros que não foram citados aqui, além do próprio Eclipse permitir a configuração de novos comandos, para fazer isso acesse o menu: Window -> Preferences -> General Keys.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com