TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Confiança

Tese: Confiança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Tese  •  2.935 Palavras (12 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 12

“Quando você chegou meu coração já surrado de tanto amar errado, não tinha ideia do que precisava. Você chegou tão quieto, manso, cheio de carinhos roubados e sorrisos sinceros e aos poucos foi mudando as coisas e as certezas de lugar. Foi me moldando a ti. Fez uma limpa no espaço, quebrou barreiras, jogou fora velhas memórias e fez do lugar o seu lugar. Hoje me flagrei precisando de você. Hoje percebi que você ajeitou a bagunça toda feita de mim e me fez tua. Teu abraço de paz é o melhor abrigo para a minha alma andarilha. Eu nunca achei meu lugar, eu nunca quis realmente pertencer, mas você tem isso de me fazer sentir em casa, de ser o meu lar. Não tenho ideia de como me perdi tanto em você, afundei tanto em tuas águas, mas quando vi já tinha tomado tua mão, embarcado em tua vida, lutado tuas guerras, contado tuas pintas, decorado teus movimentos, dançado a tua dança. Essa segurança de dormir nos teus braços se fez precisa. Me reconheci em você moço. Conectei tuas dores com as minhas, e pude ser afeto, carinho e atenção onde outrora só sabia ser dor. Me enxerguei no espelho de você e vi outro mundo, outro horizonte, outra chance. Hoje não poderia me fazer cega novamente. Que arte bonita essa tua de colocar cor no meu mundo preto e branco. Que coisa interessante essa nossa de nos reinventarmos juntos, de sermos mais, de sermos calor, alegria e certeza incerta. Que sejamos infinitos enquanto bem fizermos. Que sejamos amor enquanto sem dor. E que sejamos presente, futuro, escolha e sentimento enquanto tivermos de ser.”

(Karoline Amorim)

“Porque um dia a gente descobre que apesar de vivermos quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos nem para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de alguma coisa na vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação.”

(Mário Quintana)

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

(Cora Coralina)

"Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la. Com fórceps é que a criatura não sai."

(Martha Medeiros)

"Quero ler mais livros. Escutar mais músicas. Assistir mais filmes. Quero ter menos preguiça, sentar mais no chão, correr mais pelo parque. Sabe, essas coisas fazem com que eu me sinta livre. Acho ruim a gente ter que se aprisionar. Caminhar sem rumo, ficar olhando para o céu. Pode soar bobo, mas isso pra mim é tão importante."

(Clarissa Corrêa)

“Você não precisa compreender os meus atos, decifrar as minhas palavras ou buscar sempre um porquê nas coisas que faço. Não vou te obrigar a me entender, pois sei o quanto é complicado. Apenas me aceite, não me limite, não me compare.”

Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.

- John Green.

Às vezes, não há nenhum aviso. As coisas acontecem em segundos. Tudo muda. Você está vivo. Você está morto. E as coisas continuam. Somos finos como papel. Existimos por acaso entre as percentagens, temporariamente. E esta é a melhor e a pior parte, o fator temporal. E não há nada que se possa fazer sobre isso. Você pode sentar no topo de uma montanha e meditar por décadas e nada vai mudar. Você pode mudar a si mesmo para ser aceitável mas talvez isso também esteja errado. Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos. — Charles B.

Abraço é feito casa, é aquele quarto quentinho que você gosta de ficar, abraço é amor, aquele que você vai encontrar, abraço é carinho, reconfortante caminho. Abraço é abraço é aquele canto que queremos nos guardar e morar.

— Antônio

“Me desliguei um pouco dessa paranoia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agi, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E daí se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva ai como experiência.”

— Tati Bernardi.

Confiança é algo difícil, quer encontramos a pessoa errada para confiar ... Ou confiamos na pessoa certa para fazer o errado, Mas estregar o coração , é o mais arriscado de todos. No final, a única pessoa que devemos confiar de verdade é em nós mesmo

Só não gosto de fazer parte de uma coisa e ver que ela não sente minha falta quando vou embora

“Não sei viver de migalhas. Nasci completa e me transbordei de vida e desde sempre percebi que não aceito metades. Aceito defeitos, aceito chatices, erros e intensidades. Mas não aceito metades. Aceito um não mesmo querendo um sim, e não aceito um talvez. Aceito alguém com toda a sua bagagem de dor, mas não aceito ser apenas opção. Faço das pessoas tudo, não aceitaria ser nada. Quem se contenta com pouco, se acostuma com pouco e talvez nunca chegue a conhecer o tudo. E eu sempre precisei de muito, sempre peguei muito da vida. Para mim ou é ou não é, ou esta ou não esta, ou ama ou não ama. Ninguém pode amar pela metade, ser pela metade e se doar pela metade. Quem não é completo não pode ser soma em alguém, e se não é soma nenhum bem faz. Extremo, eu sei. Aprendi cedo que comigo é 8 ou 80. E aprendi cedo também a lidar com o egoísmo de quem só quer se preencher de mim e me alimentar com quase nada. Pena que eu sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com