TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento Baseado Na Evidência Da Biologia E Tratamento Dos Alvéolos De Extração

Artigos Científicos: Conhecimento Baseado Na Evidência Da Biologia E Tratamento Dos Alvéolos De Extração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/1/2015  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Conhecimento baseado na evidência da biologia e tratamento dos alvéolos de extração

Palavras-chave: regeneração óssea, pesquisa clínica, ensaios clínicos, regeneração óssea guiada, cicatrização.

Resumo

Objetivos: O alvéolo de extração fresco no rebordo alveolar representa um desafio especial na prática clínica cotidiana. A manutenção do envelope de tecido mole e duro e um volume estável de rebordo alveolar foram considerados alvos importantes para permitir a simplificação de subsequente tratamentos e otimizar seus resultados, em particular, quando se planeja colocar os implantes.

Materiais e Métodos: Anteriormente ao encontro de consenso, quatro revisões sistemáticas aprofundadas foram escritas sobre dois tópicos a respeito da alteração do rebordo e preservação do rebordo após a extração dental e colocação do implante seguida da extração dental. Durante a conferência, estes manuscritos foram discutidos e aceitos em seguida. Finalmente, foram formuladas declarações consensuais e recomendações.

Resultados: As revisões sistemáticas demonstraram que o rebordo alveolar passa por uma redução horizontal média de largura de 3,9 mm e uma redução média vertical de altura de 1,24mm dentro de seis meses após a extração dental. As técnicas que objetivaram a preservação do rebordo alveolar englobaram duas abordagens diferentes: i) manter o rebordo ii) alargamento do rebordo. A respeito do tempo de instalação do implante, a literatura mostrou que a colocação do implante imediato leva a altas taxas de sobrevivência do implante. Este procedimento é primariamente recomendado em regiões de pré-molares onde é baixa a importância da estética e a anatomia é favorável. Na zona estética, entretanto, foi relatado um alto risco de recessão da mucosa. Uma vez que, deveria ser somente usado em situações excepcionais selecionadas com baixos riscos e somente por clínicos experientes. Nas regiões de molares, foi identificada uma necessidade alta de aumento de tecido mole e duro.

Conclusões: Pesquisas futuras deveriam identificar claramente os benefícios clínicos e para o paciente que resultam da preservação do rebordo alveolar comparando com os procedimentos tradicionais. Além disso, pesquisas futuras deveriam também objetivar identificar melhor os parâmetros críticos para tratamentos com resultados positivos com implantes imediatos. O resultado deste procedimento deveria ser comparado a colocação precoce e tardia do implante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com