TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conotativo E Denotativo

Casos: Conotativo E Denotativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Denotação – Conotação

Todo tipo de comunicação seja qual for nos transmite uma mensagem, ou seja, possui uma finalidade especifica, seja para instruir, informar, entreter, despertar emoções, como é o caso da poesia, entre muitos outros aspectos. E ao falarmos nesta ideia a ser transmitida, é ideal sabermos que esta relacionada dois sentidos básicos: O sentido Conotativo e o Denotativo.

Conotativo: Linguagem que se tem sentido amplo. E que se refere a subjetividade, o conteúdo emocional.

Denotativo: Não se é capaz de fazer múltiplas interpretações, mas sim somente uma.

Linguagem Corporal

• A linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal.

• Os gestos e as expressões faciais falam muito mais do que as palavras. Sendo seguida nessa porcentagem:

• 7%- Verbal (somente palavras) 38%-

vocal (incluindo tom de voz, velocidade, ritmo, volume e entonação) 55%- Não-verbal

(incluindo gestos, expressões faciais, postura e demais informações expressas sem palavras).

• Todos nascemos sabendo identificar algumas expressões faciais, gestos e posturas e também ao longo da vida aprendemos varias outras com estudos e aperfeiçoamento.

• Muitos especialistas se debruçam nesta área, pois podem perceber através dos gestos e expressões faciais se o que uma pessoa esta dizendo condiz exatamente com seus sentimentos e reais intenções; caso contrario, estará mentindo e o especialista saberá.

• A linguagem corporal pode ser utilizada como código por determinados grupos. Militares e policiais por exemplo possuem códigos de gestos para transmitirem informações como acelerar, agrupar, parar ou bater em retirada.

Linguagem falada

E mister afirmar a carência de trabalho de pesquisas que forneçam subsídios sobre o uso da língua/linguagem na área no domínio discursivo do Direito. Essa realidade se faz presente em varias circunstancias, principalmente na formação acadêmica dos estudantes na oportunidade da graduação. Um encontro possível entre os domínios da Linguística Aplicada e do Direito reside na maior eficácia que aquela pode proporcionar a este, na construção do texto jurídico, ao possibilitar o conhecimento de suas investigações cientificas sobre o uso da língua, a exemplo do funcionamento dos textos em eventos sociais, sobre a produção do texto – documento, da narrativa, onde dois últimos elementos listados devem ser objetos essencialmente presente durante a constituição do processo judicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com