TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construusilva

Projeto de pesquisa: Construusilva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.112 Palavras (5 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 TABELA DESCRITIVA ............................................................................................5

4 TABELA DESCRITIVA ............................................................................................6

5 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

6 REFERÊNCIAS .......................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

A construsilva é uma empresa que trabalha no ramo de construção civil e que vem crescendo bastante nos últimos cinco anos, esse crescimento se dá graças ao bom desempenho e a capacidade de seus profissionais administradores que vem criando novas estratégias para o bom desenvolvimento da empresa, essa empresa tem como principal objetivo a construção de empreendimentos de grande porte de diferentes áreas: instalações industriais, logísticas, edifícios corporativos e infraestrutura. A construsilva se dedica a cada dia ao aperfeiçoamento de seus serviços prestados, mantendo seu padrão de qualidade e respeito a seus clientes que são seus melhores indicadores. A empresa acredita que precisa compreender os negócios de seus clientes tão bem quanto os seus próprios negócios. Por isso trabalha para identificar as diferentes necessidades e desenvolver soluções inteligentes.

Com o objetivo e intenção de melhor atender os seus clientes, a Construsilva conta com uma excelente equipe de profissionais capacitados na área de construção civil e administradores qualificados em dirigir e liderar as equipes dentro da organização, ao todo a empresa possui cerca de 70 funcionários ( 30 pedreiros, 35 auxiliares de construção civil, 2 analistas financeiro, 2 gerentes comercial e 1 auxiliar de serviços gerais. O gerente analisou a situação de crescimento da empresa e viu que a mesma se encontra num estado de desenvolvimento de forma bem elevada e rápida, por isso seus gestores chegaram a conclusão de que precisam compor seu quadro de profissionais e treiná-los para prosseguir o bom desenvolvimento da empresa.

De início a empresa decidiu abrir uma vaga para analista financeiro

e para preencher essa vaga ela deverá utilizar algumas técnicas e procedimentos para selecionar um escolhido dentro do mercado de RH. Esse profissional em finanças ficará responsável pelas decisões de financiamento, decisões de investimento e decisões operacionais em seus aspectos econômicos. Para isso o gestor de pessoas dessa organização teve que usar de muitas técnicas, análises procedimentos e métodos para selecionar o novo candidato.

2 DESENVOLVIMENTO

Para selecionar o candidato que irá ocupar a vaga o gestor terá que analisar e ter um pensamento crítico para se chegar a uma decisão, para isso a empresa fez uma descrição e análise de cargos como base para os subsistemas de gestão de pessoas; para permitir um rápido e fácil acesso aos contornos de cada um dos cargos da empresa fez-se necessário caracterizar pela definição escrita do que o ocupante do cargo executará como o faz e em que condições o cargo é desempenhado e definindo as especificações do cargo, a qual relaciona os conhecimentos e, habilidades e capacidades necessárias ao desempenho satisfatório do cargo. Neste caso, o próprio especialista de gestão de pessoas ficou responsável por desenhar os cargos, relacionando o que o ocupante faz como faz, sob quais condições faz e porque faz, fazendo um retrato simplificado do conteúdo e das principais responsabilidades do cargo.

Visto que a análise de cargos se trata de um procedimento administrativo que visa a determinar os requisitos de deveres e responsabilidades de um cargo juntamente com as qualificações exigidas das pessoas, a empresa se viu preocupada com as especificações do cargo em relação ao ocupante que deverá preenchê-lo. Nesse sentido, utilizou-se três métodos para obtenção de dados a respeito dos cargos: entrevista, questionário e observação.

A empresa construsilva viu que a disponibilidade de pessoas no mercado de HR é muito grande, então decidiu utilizar o recrutamento externo para dar oportunidade à outras pessoas, para isso a empresa analisam os currículos, procuram pessoas em escolas e universidades e nas agências de empregos. O escolhido passará por um período de 3 meses de experiência e após esse período será contratado por tempo indeterminado, esse mesmo procedimento será aplicado aos novos colaboradores. O treinamento inicial será o Outdoor training que é desenvolvido fora do ambiente tradicional, o objetivo é treinar os participantes por meio de vivencias e práticas desafiadoras, buscando desenvolver a integração, o trabalho em equipe, a liderança, a comunicação, o planejamento/foco em resultados, tomada de decisão/risco e a mudança de paradigmas/quebra de barreiras.

3 ELEMENTO DE APOIO AO TEXTO (TABELA DESCRITIVA)

DESCRIÇÃO DE CARGOS

CARGO: Analista Financeiro SETOR: Financeiro

SUPERIOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com