TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construção Civil - Memorial Descritivo

Dissertações: Construção Civil - Memorial Descritivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 4

1. MEMORIAL DESCRITIVO

Obra:

Shopping Popular

Localização: Av. Nossa Senhora do Carmo, bairro Boa Esperança, Santa Luzia/MG.

1.1. FUNDAÇÃO

A fundação será de estacas pré-moldadas, foram escolhidas pelo elevado controle de qualidade na sua produção e principalmente pela execução menos trabalhosa por parte de trabalhadores.

1.2. ESTRUTURA

A edificação terá dois pavimentos, sendo quatro lajes. Uma das lajes será na base, outra será a própria laje do primeiro pavimento. Haverá duas no segundo pavimento, uma em cada lado do corredor, sobre as lojas, havendo um vão sobre o corredor entre as lojas. As vigas, pilares e lajes serão pré-moldadas de concreto armado encaixadas por parafusos ou soldadas.

A estrutura pré-moldada foi escolhida devido à sua praticidade na montagem economizando mão de obra, tempo e gerando menos resíduos.

1.3. VEDAÇÃO

A vedação externa será de alvenaria autoportantes de blocos modulares de solo-cimento, conhecidos como “Tijolos Ecológicos”, que é um sistema modular da empresa TERRAMAX.

Os blocos são fabricados com solos formados por entulhos, bota foras e até outros materiais menos biodegradáveis como raspas de pneus. Estes solos são triturados levando à menor granulometria possível, adicionados ao cimento e uma pequena quantidade de água. Esses materiais após serem adicionados à uma prensa de 12t/cm² formam os blocos que são imersos num tanque d’água por 8 dias e pronto para comercialização. E após 20 dias ele atinge a cura total do bloco que atinge uma resistência de 3 MPa. Os blocos possuem as seguintes medidas:

• Bloco modular simples: 12,5 cm x 25 xm

• Bloco meio tijolo: 12,5 cm x 12,5 cm

• Bloco Canaleta: 2,5 cm x 25 cm

De 20% a 25% mais baratos, os blocos são auto travantes e auto ajustáveis, eles são nivelados e prumados, dispensando argamassa (argamassa 1:3 apenas na primeira fiada) e o acabamento com revestimentos (reboco, emboço e reboco). Com o mesmo sistema dos blocos estruturais este bloco não pode ser cortado, levando ao planejamento do comprimento das paredes que devem ser múltiplas de 25 cm. Nos três furos dos encontros de paredes e a cada metro os furos devem ser preenchidos com graute e vergalhão formando um pequeno pilar. E as canaletas para obter espaço para as instalações horizontais.

A vedação interna será construída com material de gesso a cartonado (Drywall), com estrutura de aço. Sendo estas estruturas, as guias (horizontais – parafusadas no teto e piso acabado) e os montantes (verticais – parafusados nas guias dentro das paredes) e as paredes com chapas de gesso a cartonado colocadas e parafusadas nos dois lados. As juntas de dilatação das chapas serão formadas por massa e fita de papel, além das fitas de canto. Materiais esses que são todos especiais para o sistema de construção Drywall.

O muro de vedação que está no limite do terreno, separando o ambiente do estacionamento com os terrenos vizinhos será feito de bloco de concreto com uma altura de 2,40 m.

1.4. ESQUADRIAS

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com