TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consumo Consciente De Energia

Trabalho Universitário: Consumo Consciente De Energia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  530 Visualizações

Consumo consciente economize energia elétrica.

Você sabia que economizar energia elétrica, além de proteger o meio ambiente e evitar o aquecimento global, também traz benefícios ao seu bolso? Sim! Estudos mostram que a família brasileira gasta em média 42,60 reais com energia elétrica por mês. Para ajudar a economizar energia elétrica em casa e no trabalho, segue algumas dicas simples.

Utilize lâmpadas mais econômicas, ou seja, as fluorescentes. O investimento na hora da compra é maior, porém elas duram oito vezes mais que as incandescentes e o consumo de energia é 4 vezes menor.

Não deixe luzes acesas ou o ar condicionado ligado em ambientes em que não há ninguém.

Desligue aparelhos elétricos pelo botão liga/desliga e pela tomada, e não apenas pelo controle remoto. Aquela pequena luz na frente do aparelho que orienta o estado stand-by dos aparelhos eletrônicos, é um grande consumidor de energia elétrica.

Desligue o computador ou a tela do seu monitor no horário do seu almoço. O simples ato de desligar o monitor ou a tela do computador em momentos em que não será utilizado como no horário do almoço e no final do expediente, baixa o consumo de energia para 250kw/ano, a mesma economia vale para emissões de CO2 e conta de luz.

Seja um cidadão mais consciente, contribua com o meio ambiente e poupe também o seu dinheiro.

Fonte: coletivo verde

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com