TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratar Amigos

Trabalho Escolar: Contratar Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 3

VISUALIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Pet Glamour é uma pequena empresa voltada para oferecer mão de obra especializada no banho e tosa de animais domésticos. A empresa começou a apresentar queda no faturamento nos últimos anos. A empresa tem vários problemas de relacionamento no ambiente de trabalho, a comunicação significa compartilhar, e não apenas falar de escrever, e na falta dela é que começa os problemas. O gerente Rui, pareceu ser tipo bonzinho, não tem autoridade para impor regras no ambiente de trabalho. Éder se acha p melhor profissional da empresa, Léa e Anita estão desmotivadas no trabalho, por causa da falta de respeito do Éder. Elas não têm comprometimento com a empresa não cumprem os horários e faltam muito.

Passo1

No primeiro passo analisamos as personalidades de cada personagem do Pet Glamour

Tirando como base do dossiê que tivemos acesso começamos a fazer a leitura e montar os traços de personalidade de cada funcionário do Pet Glamour. Conseguimos enxergar cada deficiência que existe naquele Pet Shop.

Alguns funcionários não se comunicação entre si tem uma personalidade individualista alguns não conseguem ter postura profissional dentro da empresa.

Mediante a um estudo realizado nessa empresa, podemos destacar algum deles:

Entre os proprietários: João Maria e Alba existem uma grande falta de comunicação. Elaboração de treinamentos, reuniões para expor as dificuldades e problemas diários e principalmente uma comunicação com seus funcionários.

A gerencia: Sr. Rui Leme, consiste em um despreparo interpessoal com seus funcionários. Não expões sugestões, regras e limites. Assim fazendo que a empresa apresente uma “desordem” e conseqüentemente uma desmotivação no geral.

Outros fatores importantes para a empresa são os funcionários que por sua vez, estão estressados pela “desordem” dos fatores. Pela falta de alinhamento nas informações.

Vendedoras: apresentam um número de faltas e atrasos na empresa, significativos. Pois a gerencia não está impondo regras e limites como discriminado a cima. Notamos que elas não vestirão a camisa da empresa, não estão executando com seus trabalhos com dedicação, pois, uma vez um atraso e faltas pode implicar num todo.

Exemplo: A empresa possui 2(duas) funcionárias tendo em vista que são linhas de frente. Se uma 1(uma) faltar já podemos considerar que para um bom atendimento só teremos 50%. E assim nos casos de atrasos, saídas horário de trabalho, isso tudo acaba atrapalhando numa excelência.

As responsáveis pelo banho, cujo papel é importantíssimo, estão despreparadas no sentido de informações (normas) da empresa, ou seja, estão perdidas. Fazem apenas o que é de sua “obrigação”. Porém vemos por outro lado que não existe (autonomia em decisões) para sugerir aos seus superiores algum projeto de melhoria num todo.

Depois de realizada essa pesquisa, podemos destacar algumas importâncias:

* Falta de preparo (Treinamentos e Reuniões)

* Falta de comunicação entre todos os departamentos

* Falta de sistema (regras)

* Não existe um sistema motivacional

* Falta de comprometimento de alguns

* Conscientizar a importância de cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com