TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle De Estoque

Trabalho Escolar: Controle De Estoque. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  2.612 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES sobre CONTROLE DE ESTOQUE

RESPONDA AS DUAS QUESTÕES ABAIXO.

QUESTÃO 01 (Referente a aula 1).

Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (valor de 1,25 pontos).

Sim, é cada vez mais evidente que o sucesso operacional de qualquer

organização depende de uma boa gestão de estoques. Percebe-se que a otimização dos níveis e a alocação dos estoques é fundamental para qualquer empresa. Isso porque são várias as contribuições que o estoque bem alocado, em níveis adequados, pode trazer, como um menor risco de falta de produtos, maior resiliência para absorver mudanças, o aumento da eficiência produtiva e a redução dos custos de armazenagem.

Para tornar a gestão de estoques eficaz é vital que o gestor tenha acesso a informações abrangentes e de qualidade, relativas a todas as áreas envolvidas no gerenciamento de estoques (setor de compras; gestão de armazenagem; planejamento; controle de produção; gestão de distribuição física). É necessário estabelecer um programa de gestão de estoques, de preferência informatizado, o que garantirá dados atualizados com maior agilidade.

Acompanhando a entrada e saída dos produtos, obtém-se maior segurança na gestão da empresa.

QUESTÃO 02. (Referente a aula 2).

Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (valor de 1,25 pontos).

Projeto é uma atividade organizada, que tem por objetivo resolver um problema, ou ainda um tipo de organização temporária, criada para realizar uma atividade finita.

Gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização de recursos técnicos e humanos. De certo modo pode-se dizer que gerenciamento de projetos é a disciplina de definir e alcançar objetivos ao mesmo tempo em que se otimiza o uso de recursos (tempo, dinheiro, pessoas, espaço, etc).

Podem ser classificados em cinco grupos de processo (iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento) e nove áreas de conhecimento (gerência de integração de projetos, gerência de escopo de projetos, gerência de tempo de projetos, gerência de custo de projetos, gerência de qualidade de projetos, gerência de recursos humanos de projetos, gerência de comunicações de projetos, gerência de riscos de projetos e gerência de aquisições de projetos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com