TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle Social Para Conselheiros

Dissertações: Controle Social Para Conselheiros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

Acreditamos que esse programa é muito bom, mas segundo nossa pesquisa contamos que existem falhas. No que se refere a quantidade, talvez pensar uma maneira de ter a base de calculo feita após as matriculas do ano letivo em questão para que não falte nem sobre exemplares de livros didáticos em turmas e escolas específicas. Conforme constatamos com alguns professores em algumas escolas de nosso município, há no certo descontentamento no que se refere às editoras, pois alguns não condizem com os conteúdos programáticos. No que se refere a escolha do livro didático pelo professor não faz uma analise detalhada, na maioria das vezes o professor reclama que o livro não é bom, mas não assumi que foi sua própria escolha; e acaba não fazendo uso do livro, e o aluno acumulando peso na mochila.

3 – PROPOSTA DE SOLUÇÃO

Os problemas detectados poderão ser solucionados desde que exista uma parceria entre as escolas do município para juntos escolherem os mesmos livros didáticos, assim se em uma escola faltar alguns e outras sobrar podem suprir as necessidades uma da outra. As escolas deveram cobrar mais das editoras material de qualidade, e que antes de serem repassados para as escolas seja feito uma analise detalhada para a correção das possíveis falhas e que sejam compatíveis com cada região. Para que o livro seja utilizado com êxito e como um recurso didático indissociável a pratica pedagógica do professor, é preciso que ele saiba fazer a sua escolha com profissionalismo, competência e responsabilidade.

4 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

É certo que o livro didático apresenta ganhos para os pais, assim com a organização que outras etapas do PNLD foram conquistando em decorrência da consolidação efetiva do programa, pois a aquisição e a distribuição, universal é gratuito, de livros didáticos para os alunos das escolas publicas do ensino fundamental brasileiro e para assegurar a qualidade dos livros a serem adquiridos, o programa desenvolve um processo de avaliação pedagógica. Mas infelizmente ainda apresenta algumas falhas que poderão ser corrigidas, pois são simples e que não compromete o ensino aprendizagem e nem tão pouco o programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com