TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curiosidades Olimpicas

Dissertações: Curiosidades Olimpicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Curiosidades olímpicas

Os jogos olímpicos de hoje são realizados de quatro em quatro anos reunindo vários atletas do mundo inteiro, tem sua celebração de abertura e muitas outras curiosidades que vem ao longo do tempo servindo como tradição desde os jogos da antiguidade como a bandeira e a chama olímpica.

Esses jogos surgiram na Grécia como uma grande festa em homenagem aos deuses,dizendo a lenda que Hercules foi criador destes jogos reunindo assim o povo daquela cidade que vivia em guerra contra a si mesmos.Havia a chama olímpimpica que representava a criação do mundo e sua renovação,acreditava-se que tinha sido roubada de Zeus sendo um presente para os humanos,hoje em dia a chama é acessa numa tocha e percorre o mundo,sempre levada por um atleta ate ser ascendida por um atleta especifico do pais. Antes era disputada com uma única prova de corrida,porem,foi aumentando suas modalidades com o passar do tempo no santuário de Olímpia,surgindo assim o nome olimpíadas.

Com a chegada do cristianismo, os jogos foram banidos, pois ainda era considerada uma festa para homenagem dos deuses. A celebração dos Jogos Olímpicos ficou adormecida por 1 500 anos. Em 1896, graças aos esforços do francês Pierre de Coubertin foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos modernos, na Grécia.

O que não pode faltar é a bandeira, hasteada em seu mastro, representando ali o lema das olimpíadas e contendo cinco anéis de cores diferentes entrelaçadas e localizados no centro da bandeira representando assim os cinco continentes. 1896 que foi realizada a primeira olimpíada da era moderna e todos os países possuíam as seis cores,incluindo o branco,então Pierre de Coubertin a criou no ano de 1913 . Ela foi apresentada pela primeira vez no Congresso Olímpico de 1914, realizado em Paris.

Bibliografia

Curiosidades olímpicas (episodio 1):os jogos da antiguidade

http://www.youtube.com/watch?v=iHx8GccG0SY

Curiosidades olímpicas (episodio 3):a bandeira olímpica

http://www.youtube.com/watch?v=kdBy4ORLlTE

Curiosidades olímpicas (episodio 4):a chama olímpica

http://www.youtube.com/watch?v=n9teTgEUzAs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com