TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo Fixo

Casos: Custo Fixo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

Custos fixos

Com base nos estudos feitos , compreendi que Custo fixo é soma de todos os fatores fixos de produção. São aqueles cujo montante não dependem do volume, considerando um intervalo relevante de tempo. É um termo polêmico, porque este custo ocorrerá mesmo que não haja produção. A partir dos custos fixos aliado à margem de contribuição como objetivo da empresa determina-se o ponto de equilíbrio contábil e econômico. Este último o empresário estabelece objetivos de retorno sobre o investimento.Ou seja: Custos fixos são aqueles cujos valores são os mesmos, qualquer que seja o volume e produção da empresa. É o caso, por exemplo, do aluguel da fábrica. Este será cobrado pelo mesmo valor qualquer que seja o nível de produção...

Citação: Custo fixo é um fator produção que tem custos independentes do nível de atividade da empresa. Qualquer que seja a quantidade produzida ou vendida, mesmo que seja zero, os custos fixos se mantêm os mesmos. Custos fixos tendem a manter-se constantes, não importa a variação sofrida pelas receitas da empresa.

www.wikipedia.org/wiki/custo-fixo

Citação: Você sabe quanto representa o seu custo fixo na avaliação dos resultados de vendas? Sabia que numa grande maioria das vezes, os custos fixos é que inviabilizam o seu negócio? Você sabe dimensionar o montante dos custos fixos a real capacidade financeira da sua empresa? Os custos fixos, quando não dimensionados adequadamente à real capacidade financeira da empresa, inviabilizam o seu negócio e frustram os seus sonhos! Porque, estes valores são remunerados com as vendas e seus respectivos recebimentos realizados, então, quanto MAIOR for o montante do custo fixo em sua empresa, MENORES serão as margens sobre vendas e MENOR será o seu lucro, e também, MAIOR será a sua necessidade de venda!Entendendo melhor, custos fixos representam o somatório dos valores monetários utilizados para a manutenção e existência da empresa. Como sua própria nomenclatura diz, tratam-se daqueles custos dos quais são sempre fixos num período, ou seja, periodicamente (geralmente ocorre todos os meses) estes custos existem e são independentes de ocorrerem vendas. Cito alguns exemplos: Aluguel, condomínio, energia elétrica, salários, despesas com manutenções: imóvel, veículos, máquinas, …

WWW.answers.yahoo.com/question/index

Citação: Sabidamente, não existe custo ou despesa eternamente fixos: são isso sim, fixos dentro de certos limites de oscilação da atividade a que se referem, sendo que, após tais limites, aumentam, mas não de forma exatamente proporcional, tendendo a subir em “degraus”. Assim, o custo com a supervisão de uma fábrica pode manter-se constante até que se atinja, por exemplo, 50% da sua capacidade; a partir daí, provavelmente precisará de um acréscimo (5,20 ou 80%) para conseguir desempenhar bem sua função.

Alguns tipos de custos podem mesmo só se alterar se houver uma modificação na capacidade produtiva como um todo, sendo os mesmos de 0 a 100% da capacidade, mas são exceções (como a depreciação, por exemplo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com