TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DDP AULA TEMA 2

Artigo: DDP AULA TEMA 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

A partir do vídeo foi possível complementar e ver com mais clareza as relações que o homem tem com o trabalho desde muito cedo ainda no tempo pré-histórico, com a divisão e organização de tarefas, necessárias para sobrevivência que impacta diretamente com a visão negativa do trabalho, sendo executado apenas a fim de obter recursos financeiros fundamentais para a sobrevivência. O mundo contemporâneo com os avanços da tecnologia e acesso fácil as informações trouxe de forma positiva muitas inovações na produção de serviços e perfil profissional dos empregados que buscam mais conhecimentos e aprendizados para oferecer a melhor mão de obra.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Nossos futuros profissionais da geração @ por nascerem na época da informação ganham vantagem por terem mais facilidade de aprendizagem para manusear programas e maquinas que foram desenvolvidas na atualidade por outro lado, a dispersão de atenção e ansiedade por ter um cargo de respeito e autoridade em grosso modo pode desestabilizar seu crescimento profissional e deixando claro seu excesso de prepotência.

Mundo do trabalho contemporâneo

O mundo do trabalho torna-se mais intelectual a cada dia e pressiona os que já atuam muito tempo em determinada área a buscar conhecimentos necessários para inovar e utilizar novas técnicas mantendo sua empregabilidade deixando assim as pessoas mais cultas e interagidas com o mundo atual. Com o aumento da concorrência em setores de os mais variados ramos forçou o empregador a buscar uma mão de obra mais qualificada provida de conhecimento abrangente das diversas áreas das empresas. A tecnologia vem potencializando a aprendizagem dos jovens e disponibilizando o conhecimento de outras áreas da empresa tornando suas habilidades mais amplas o que pode vir a torna-los profissionais bem sucedidos no futuro por outro lado, o excesso de confiança e a prepotência pode dificultar o relacionamento com autoridades atrapalhando a troca de experiência e conhecimentos necessários para preencher um cargo de autoria.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »