TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DDS

Pesquisas Acadêmicas: DDS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

2G3 TEC SEG DO TRABALHO

OZIEL S MOREIRA

DDS

Cuidados ao utilizar o computador por períodos prolongados PROF EDISON

DEFINIÇAO DE PÚBLICO:

USUÁRIOS DE COMPUTADOR

Olhos irritados ou vermelhos, cansaço visual, sensação de areia nos olhos e visão embaçada são alguns dos problemas oculares gerados pelo uso excessivo ou errado dos computadores.

"Chega um momento do dia em que a pessoa começa a sentir dificuldade para focar objetos e certo desconforto na vista". Para quem trabalha em frente a uma tela o dia inteiro, o oftalmologista recomenda estabelecer pausas de dez minutos a cada hora de trabalho em frente ao computador, piscando várias vezes.

DEFINIÇAO DO OBJETIVO

O ideal é sair da frente da tela e, de preferência, ir tomar um café em outro local ou olhar para uma janela. Os oftalmologistas também aconselha não posicionar o computador diante de uma janela porque o excesso de luz na direção dos olhos terá efeito duplicado.

MÉTODOS E TÉCNICAS

É preciso trabalhar em um ambiente iluminado, inclusive com lâmpadas incandescentes. O contraste com a luz emitida pelo monitor em um local escuro faz muito mal à visão. Outra dica é hidratar o corpo e, sempre que necessário, pingar lágrimas artificiais para lubrificar o globo ocular.

VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Caso a pessoa sinta qualquer distúrbio na visão, o ideal é consultar um especialista.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com