TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DECISÕES RÁPIDAS X DECISÕES APRESSADAS

Trabalho Universitário: DECISÕES RÁPIDAS X DECISÕES APRESSADAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  425 Visualizações

DECISÕES RÁPIDAS X DECISÕES APRESSADAS

Antigamente tínhamos excesso de tempo, mas faltavam informações mais concretas. Hoje temos excesso de informação e nos falta tempo suficiente para realizar certas tarefas.

O conhecimento e a informação são muito importantes para as empresas organizacionais. Atualmente os executivos e empresários enfrentam um dilema muito grande: Ou Tomam Decisões Rápidas ou Tomam Decisões Apressadas.

Decisões Rápidas são consideradas, decisões que são tomadas baseadas em informações consistentes, concretas e atualizadas.

Decisões Apressadas são consideradas, decisões que são tomadas na base do “Eu Acho”, “Acho que sim”, “Acho que é isso” que não se tem uma base nos fatos e dados corretos e concretos.

Antes de tomar qualquer decisão, o correto seria coletar dados, processar e analisar estes dados, gerando informações. Assim tendo todas as informações, poderemos tomar uma Decisão Rápida com base em informações consistentes.

Mas como buscar estas informações em tão pouco tempo? Se o tempo que se tem hoje é bem reduzido. Este é mais um problema que enfrentam a escassez do tempo.

Felizmente, atualmente existem várias e várias alternativas tecnológicas que ajudam a buscar, conter informações tão pertinentes em um curto prazo de tempo.

Porém não venhamos a nos esquecer que nossa intuição também é valida, pois temos instintos baseados em experiências reais, que já vivenciamos um dia.

Enfim temos confiança em tomar uma Decisão Rápida com base na informação!!!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com