TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA: Condições Institucionais Da China; Competitividade Do Fórum Econômico Mundial.

Exames: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA: Condições Institucionais Da China; Competitividade Do Fórum Econômico Mundial.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho é feito através do AVA - Avaliação de Aprendizagem, na qual é um sistema utilizado pela Faculdade Universidade Anhanguera de São Paulo, com objetivo de aplicar conteúdo programático ao Aluno do Curso de Direito, com acompanhamento de um tutor responsável ao desenvolvimento do presente trabalho.

O presente trabalha trata sobre o Desenvolvimento Econômico da China e suas particularidades, não deixando de trazer o parecer do relatório de Competitividade feito pelo Fórum Econômico Mundial, dando a informação na qual este país esta situado hoje diante dos demais países em relação à economia e suas particularidades.

É objetivo deste trabalho, trazer conhecimento relacionado a economia dos países à fora, bem como ter conhecimento de um país que hoje possui uma enorme potencia economia mundial e tem crescido fortemente neste aspecto. Este conhecimento é extremamente necessário pois traz direcionamento e parâmetro sobre o assunto.

Em breve capítulos, é assim que o mesmo está organizado.

A metodologia que foi utilizada foram pesquisas em sites, bem como referências bibliográficas sobre desenvolvimento econômico.

Dessa forma, iremos analisar como a China se posiciona diante desse crescimento.

2 FACILIDADE DE ABRIR EMPRESAS NA CHINA - PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS

Através da pesquisa feita no Doing Business in China 2008, é muito mais acessível fazer negócios em Beijing, Changsha e Changchum.

Hong Kong na classificação relativa à facilidade de fazer negócios está em 2º lugar.

Como um todo, a China exerce pontos positivos e negativos ao empresário que tem interesse em ter sua empresa no país.

Pontos Positivos:

Investimentos na educação (técnicos); Liderando mundialmente a produção de milho e arroz; investimentos fortes em sua infra-estrutura (ferrovias, rodovias, aeroportos, prédios públicos); O Bloco Econômico (APEC – Assian Pacific Economic Cooperation), a China teve participação, com outros países: (Japão, Chile, Rússia, EUA, Austrália, Canadá, dentre outros); empresas multinacionais realizam instalações no país, com mão de obra em alta, e um expansivo mercado de consumidores tendo como objetivo a diminuição de custos de produção; Fortes investimentos na área de mineração, petróleo, carvão mineral e minério de ferro; maior produtor do mundo em alimentos, suínos e grãos; um dos maiores importadores do mundo em matéria prima; agricultura mecanizada com ótimos resultados de produtividade; medidas do governo em relação as normas do trabalho e salários; e produtos chineses, entre um dos menores preços do mundo (produtos da China).

Pontos negativos:

- Combustíveis fosseis (petróleo e carvão mineral): sua utilização em grande quantidade, tem poluído o ar.

- Crescimento econômico, os rios prejudicados: Os rios acabam sendo impactados negativamente também, pois apresenta índices bem elevados de poluição.

- Baixa Remuneração dos Operários: O salário dos chineses, estão entre um dos que possuem uma das mais baixas remunerações existem no mundo, isso é resultado do controle do governo diante dos salários.

- População muito pobre: mesmo com muitos dados positivos de crescimento econômico, existe ainda uma população muito pobre na China; principalmente nos campos.

3 COMPETITIVIDADE - DADOS DA CHINA

Segundo Thierry Geiger, o economista responsável em realizar a analise na região asiática, declara que, atualmente a China vive em uma estabilidade em relação à macroeconomia e que isso é muito bom para o país.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com