TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DSDDFDRF

Ensaios: DSDDFDRF. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você possa evidenciar os diferentes Sistemas de Informações e o impacto que a escolha certa produz na Gestão da Empresa.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Discutir a importância de conhecerem as diferenças entre Sistemas de Informações

Gerenciais, embasados nos artigos indicados a seguir:

• Afinal para que serve a TI. Disponível em:

<http://www.efagundes.com/artigos/Afinal_para_que_serve_a_TI.htm>. Acesso

em: 15 maio 2013.

• Modelos de relatórios para planejamento e controle de resultados: Estudo de caso em uma empresa industrial. Disponível em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B2EGIpHvUjctMDVhZWEzMTItZjE3ZS00NTY3LTgyMjYtYzA2NDJmYWNhMGMw&hl=en>. Acesso em: 15 maio 2013.

• SIG e sua Importância para Tomada de Decisão. Disponível em:

<http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sig-e-sua-importanciapara-tomada-de-decisoes/26869/>. Acesso em: 15 maio 2013.

Passo 2 (Equipe)

1 Elaborar um resumo, destacando as diferentes aplicabilidades dos Sistemas de

Informações Gerenciais, com no máximo duas páginas e de acordo com o item

Padronização desta ATPS.

2 Reservá-lo, para que, posteriormente, juntando-o às tarefas que irão sendo

desenvolvidas nas demais etapas, vocês postem o desafio completo ao tutor a distância.

ETAPA 2

Esta atividade é importante para que você evidencie, juntamente com seu grupo, as vantagens competitivas que os Sistemas de Informações proporcionam às empresas. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Ler os seguintes artigos:

• O novo Perfil do Administrador. Disponível em:

<http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-novo-perfil-doadministrador/33577/>. Acesso em: 15 maio 2013.

• Sistema de Informações Gerenciais e a Contabilidade de Custos. Disponível em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B2EGIpHvUjctZjQ1Y2YxNmMtZjM5MS00YzdmLWIzNTktNmQ0NDBkY2VlMmQw&hl=en>. Acesso em: 15 maio 2013.

• Vantagens competitivas consegue identificá-las na sua empresa. Disponível em:

<http://www.administradores.com.br/informese/artigos/vantagenscompetitivasconsegue-identifica-las-na-sua-empresa/11642/>. Acesso em: 15 maio2013.

• Vantagem Competitiva: O que e Como? Disponível em:

<http://www.merkatus.com.br/10_boletim/120.htm>. Acesso em: 15 maio 2013.

Passo 2 (Equipe)

Elaborar, em grupo, um resumo (de duas a quatro páginas) digitado em tópicos, evidenciando as vantagens competitivas propiciadas às empresas pelos sistemas de

informações. Reservá-lo, para que, posteriormente, juntando-o às tarefas que irão sendo desenvolvidas nas demais etapas, vocês postem o desafio completo.

Resposta:

O presente artigo tem como objetivo apresentar a relevância do Sistema de Informações Gerenciais como ferramenta essencial na elaboração de modelos de relatórios de acompanhamento da demonstração do resultado do exercício, para subsidiar o processo de tomada de decisão. Paralelamente, enfatiza-se a importância da Contabilidade como principal fonte de informação para o planejamento e controle de resultados. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, realizado em uma empresa industrial do ramo alimentício, localizada no estado de Minas Gerais. Em termos de conclusão obteve-se que a elaboração do modelo proposto de planejamento e controle de resultados permitiu verificação mais precisa do

comportamento das variáveis que compõem o resultado da empresa nos períodos considerados pelo trabalho.

Palavras-chave: Orçamento Empresarial. Planejamento e Controle Financeiro. Sistemas de Informações Gerenciais.

Planejar representa decidir-se antecipadamente. Decidir implica em optar por alternativas de ações excludentes, em função de preferências, disponibilidades, grau de aceitação ao risco etc. (FREZATTI, 2000, p.18). Fazendo a análise inversa decidir antecipadamente significa planejar o próprio futuro, sendo que estes planos podem ser concebidos a nível estratégico, administrativo ou operacional. A instabilidade dos mercados financeiros fez surgir, principalmente a partir das últimas décadas, a necessidade tática das empresas planejarem antecipadamente os seus negócios. De acordo com Castor (2000, p.1), a crescente complexidade do ambiente estratégico, o aumento exponencial dos dados e.

informações a respeito de variáveis controláveis e incontroláveis, bem como a rapidez com que as mudanças ambientais se operam “obriga à adoção de instrumentos mais expeditos de coleta e interpretação de dados e informações para reduzir os prazos de análise ambiental” no processo decisório. Nesta esteira, o planejamento

e controle financeiro se constituem em uma ferramenta poderosa dentro da empresa que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com